Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Nets amassam os Warriors e Knicks perdem série invicta

Josias Pereira
Kevin Durant liderou o Nets em pontuação na vitória sobre os Warriors na última quarta-feira (21)
Kevin Durant liderou o Nets em pontuação na vitória sobre os Warriors na última quarta-feira (21)AFP
A rodada de quarta-feira (21) da NBA foi bastante animada em Nova York. No Brooklyn, os Nets receberam os Warriors e simplesmente amassaram, mesmo jogando sem a presença de Kyrie Irving. Já no Madison Square Garden, os Knicks receberam os Raptors e viram o encerramento de uma série de oito jogos sem derrotas.

A bem da verdade, Golden State tornou-se um 'remendão' de time e foi até o Barclays Center na noite passada com uma equipe totalmente desfigurada. Stephen Curry e Andrew Wiggins estão lesionados e Klay Thompson ainda foi poupado. Após perder para os Knicks com facilidade, a passagem dos Warriors pela Big Apple foi encerrada com requintes de crueldade, já que os Nets triunfaram no duelo pelo elástico placar de 143 a 113. Para se ter ideia, na ida para o intervalo, a franquia do Brooklyn já ostentava no placar incríveis 91 a 51. 

Os Nets sequer precisaram contar com Kyrie Irving para abrir tamanha vantagem esmagadora. Uma das grandes armas da equipe foi explorar as bolas de três pontos. Ou seja, os Warriors, de certa forma, provaram do seu próprio veneno. Foi o sexto tropeço de Golden State em sete jogos na atual temporada sem Stephen Curry. Brooklyn, por sua vez, chegou ao sétimo triunfo seguido, registrando ainda a 11ª vitórias nos últimos 12 jogos. 

Mesmo derrotado, Golden State teve o cestinha do jogo. James Wiseman fez 30 pontos e 12 rebotes. Pelos Nets, prevaleceu o jogo coletivo, com Kevin Durant liderando as ações e somando 23 pontos, sete rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. Outros sete jogadores dos Nets acumularam uma pontuação de dois dígitos no confronto. 

Em outro jogo na Big Apple, os Knicks acabaram perdendo a série invicta de oito jogos. Na noite dessa quarta-feira (21), quem prevaleceu no Madison Square Garden foram os Raptors, que venceram por 113 a 106 graças a uma performanece dominante de Pascal Siakam, simplesmente o autor de 52 pontos, nove rebotes e sete assistências. Antes deste confronto, Toronto acumulava uma série de derrotas, mas a equipe voltou a respirar no Leste, ocupando a 10ª posição, ou seja, a última dentro do Play-in da liga, com 14 vitórias e 18 derrotas. 

Já os Knicks, na mesma conferência, seguem em boa condição, ocupando o sexto posto, o último com classificação direta aos Playoffs, com uma campanha de 18 vitórias e 14 derrotas. Julius Randle e RJ Barrett fizeram uma grande partida para o time da casa, com cada um fazendo 30 pontos. 

Confira todos os resultados da noite dessa quarta-feira (21) da NBA no Flashscore