Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Shai Gilgeous-Alexander dita o ritmo e Thunder vence o Cavaliers

Shai Gilgeous-Alexander chegou ao seu quarto jogo consecutivo anotando 30 pontos ou mais
Shai Gilgeous-Alexander chegou ao seu quarto jogo consecutivo anotando 30 pontos ou maisOklahoma City Thunder/Twitter
O Oklahoma City Thunder chegou ao seu sexto triunfo nos último oito jogos. Na noite dessa sexta-feira (27), a equipe bateu o Cleveland Cavaliers por 112 a 100 e contou com mais uma performance arrebatadora de Shai Gilgeous-Alexander, autor de 35 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

Líder do Thunder, Shai Gilgeous-Alexander chegou ao seu quarto jogo consecutivo anotando 30 pontos ou mais. Cleveland sofreu mais uma vez com a ausência do astro Donovan Mitchell e teve na figura de Darius Garland seu principal expoente, com 31 pontos e 13 assistências. 

Sem Donovan Mitchell, os Cavs vêm sofrendo. O jogador sofreu uma lesão na virilha e, desde então, a equipe acumula quatro derrotas nos últimos seis jogos.

Confira a classificação completa da NBA no Flashscore

Com o resultado, o Thunder chegou à marca de 24 vitórias e 25 derrotas e segue na luta pelo Play-in, sendo hoje o 10º colocado da Conferência Oeste. Enquanto isso, o Cleveland Cavaliers, com um recorde de 30 vitórias e 21 derrotas ocupa a quinta posição no Leste. 

Indiana Pacers 131 x 141 Milwaukee Bucks

A rodada ainda contou com uma performance dominante de Giannis Antetokounmpo. Com 41 pontos, 12 rebotes e seis assistências, o grego liderou os Bucks no confronto frente aos Pacers. Foi a terceira vitória seguida de Milwaukee, que está na terceira posição do Leste, com 32 triunfos e 17 tropeços. Jrue Holiday ainda contribuiu com outros 23 pontos para Milwaukee, pegando também nove rebotes e distribuindo nove assistências. 

Pelo lado dos Pacers, a pontuação foi bem distribuída, com Myles Turner liderando a equipe, com 24 pontos e cinco rebotes, além de Buddy Hield, com 22 pontos, e Bennedict Mathurin, com outros 21 pontos. Indiana conheceu sua 27ª derrota, mas está em nono no Leste, no bolo das equipes que estão se classificando ao Play-in neste momento. Foi o segundo tropeço seguido da equipe. 

Minnesota Timberwolves 111 x 100 Memphis Grizllies

Ja Morant registrou um triplo-duplo na partida, com 27 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Mesmo assim, a performance do astro não foi suficiente para impedir que os Grizzlies fossem derrotados pelo Minnesota Timberwolves. A franquia da casa chegou à vitória com três destaques em especial. Anthony Edwards liderou a pontuação de Minnesota, com 25 pontos, sete rebotes e sete assistências. 

Kyle Anderson contribuiu com outros 23 pontos e seis assistências e o terceiro jogador-chave de Minnesota foi D'Angelo Russell, com 19 pontos, oito rebotes e sete assistências. Memphis vem em uma série de cinco derrotas seguidas, mas permanece na segunda posição do Oeste, com 31 vitórias e 18 derrotas. Para os Wolves, o triunfo foi fundamental na briga pela classificação direta à pós-temporada. A equipe figura em sétimo lugar e agora tem um recorde de vitórias maior que o de derrotas, com 26 triunfos e 25 tropeços. Foi a segunda vitória consecutiva de Minnesota, que anteriormente havia batido o New Orleans Pelicans por 111 a 102. 

Miami Heat 110 x 105 Orlando Magic 

No clássico da Flórida, Miami levou a melhor sobre Orlando em noite inspirada de Jimmy Butler, o cestinha do duelo com 29 pontos, seis rebotes e seis assistências. Foi a terceira vitória consecutiva do Heat na temporada, sequência positiva que deixa a equipe agora na sexta posição do Leste, neste momento se classificando de forma direta aos Playoffs da NBA. Em contrapartida, Orlando conheceu sua segunda derrota nos últimos cinco jogos e interrompeu uma sequência de dois resultados positivos. Três jogadores marcaram 19 pontos para o Magic no confronto: Cole Anthony, Franz Wagner e Paolo Banchero. Orlando tem uma das piores campanhas do Leste, com apenas 19 vitórias e 30 derrotas. 

Golden State Warriors 129 x 117 Toronto Raptors

Buscando reencontrar o caminho na temporada, os atuais campeões chegaram à terceira vitória nos últimos cinco jogos, sendo o segundo triunfo seguido. O resultado para cima de Toronto deixa a franquia da Califórnia na oitava posição do Oeste. O cestinha do jogo foi Stephen Curry, que teve uma daquelas suas noite dominantes, com 35 pontos, 11 assistências e sete rebotes. Klay Thompson contribuiu com 29 pontos, oito rebotes e 6 de 14 na linha de três. Os Raptors estão em 12º no Leste, com 22 vitórias e 28 derrotas.