Resumo da NBA: Sixers vencem os Nets em volta de Simmons à Filadélfia
Depois de uma saída traumática dos 76ers no ano passado, Ben Simmons voltou para sua antiga casa e recebeu uma recepção hostil da torcida local.
O jogo marcou a primeira vez que Simmons enfrentou o ex-companheiro de equipe Joel Embiid desde sua troca para o Brooklyn Nets em fevereiro passado, que enviou James Harden para a Filadélfia.
Simmons deixou a Filadélfia depois de tensões no vestiário com Embiid, e o ressentimento ficou evidente desde o início. O primeiro quarto, de pontuação alta, foi marcado por palavrões, já que os times marcaram 41 pontos cada e combinaram para 13 faltas.
Apesar de ter saído com a vitória, o técnico do Sixers, Doc Rivers, não gostou da abordagem "emocional" da equipe para o jogo.
"Há uma diferença entre intensidade, jogar com emoção e ser muito emocional", disse Rivers. "Eu pensei que nosso time honestamente estava do lado errado esta noite. Temos que ser melhores em lidar com nossas emoções."
Tyrese Maxey liderou os Sixers com 27 pontos, enquanto Embiid terminou com 26 e Harden, 23.
Seth Curry foi o cestinha do Brooklyn com 32 pontos, enquanto Kyrie Irving somou 30. Simmons ficou restrito a 12 pontos.
Lillard faz 60 pontos sobre o Jazz
Em Portland, Lillard fez 60 pontos pela quarta vez em sua carreira, com o Trail Blazers vencendo uma emocionante partida contra o Utah Jazz por 134 a 124.
"Foi incrível", disse o técnico dos Blazers, Chauncey Billups, sobre o desempenho de Lillard. "Você não consegue ver isso com muita frequência."
Lillard é um dos seis jogadores na história da NBA com mais de um jogo de 60 pontos. Wilt Chamberlain detém o recorde, com 32 partidas, enquanto Kobe Bryant conseguiu o feito seis vezes. Os outros jogadores da lista são Michael Jordan (4), Elgin Baylor (4) e Harden (4).
"Mesmo quando as coisas não estavam indo do nosso jeito, sempre senti que poderia nos colocar de volta no jogo", disse Lillard. "Quando você entra nesse tipo de zona, sente que pode controlar o resultado."
Curry é expulso, mas Warriors vencem
Em outro jogo desta quarta-feira, o Golden State Warriors conquistou uma vitória emocionante por 122 a 120 sobre o Memphis Grizzlies em San Francisco.
O duelo dos dois rivais da Conferência Oeste viu Stephen Curry ser expulso pela terceira vez em sua carreira. Curry foi ejetado faltando um minuto e 14 segundos para o final, depois de atirar seu protetor bucal demonstrando frustração.
Apesar da expulsão, Curry liderou o placar do Warriors com 34 pontos, acertando 10 de 19 arremessos de quadra. Klay Thompson somou 24 pontos e Jordan Poole terminou com 21. Ja Morant liderou Memphis com 29 pontos.
Em Los Angeles, Anthony Davis voltou de uma ausência de 20 jogos para os Lakers com 21 pontos em sua vitória por 113 a 104 sobre o San Antonio Spurs. LeBron James somou 20 pontos, enquanto Patrick Beverley fez 18.
No Wisconsin, os 33 pontos de Giannis Antetokounmpo ajudaram o Milwaukee Bucks a vencer o Denver Nuggets, líder da Conferência Oeste, por 107 a 99.
Antetokounmpo teve uma atuação dominante, que também incluiu 14 rebotes e três roubos de bola, enquanto os Bucks aproveitavam ao máximo a ausência de Nikola Jokic para derrotar Denver.