Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Westbrook estreia e Clippers perdem para os Kings por 176 a 175

Josias Pereira
Malik Monk foi o cestinha do jogo com 45 pontos
Malik Monk foi o cestinha do jogo com 45 pontosAFP
A NBA presenciou na noite dessa sexta-feira (25) sua segunda partida de maior placar em toda a história. O Sacramento Kings venceu o Los Angeles Clippers por 176 a 175 em um confronto decidido após duas prorrogações. A partida marcou a estreia de Russell Westbrook com a camisa dos Clippers.

Desde o primeiro quarto, as equipes já mostraram que estavam dispostas a uma trocação franca. O quarto inicial terminou simplesmente em 40 a 40. No primeiro tempo de jogo, as estatísticam davam mostras de que os torcedores presenciariam um jogo histórico na Crypto.com Arena, em Los Angeles, com Sacramento convertendo 63,1% dos chutes tentados, enquanto os Clippers acertaram 25 dos 43 arremessos tentados, obtendo um aproveitamento também elevado - 58,2%. 

Foi uma partida de superação de Sacramento, que viu Damontas Sabonis, ainda no terceiro período, ser penalizado com a marcação de sua quinta falta no jogo. Foi preciso contar com nomes importantes vindos do banco, como Malik Monk, para equilibrar o peso das faltas carregadas por Sabonis. Além disso, Kawhi Leonard, no terceiro quarto, e Nicolas Batum, no derradeiro quarto, comandaram os Clippers, que chegou a abrir uma corrida de 12-0. Mas os Kings, remando contra a maré, deram a resposta anotando uma arrancada de 13 a 2 sobre os rivais a dois minutos do fim e deixaram o placar em igualdade. 

Veja como foi Los Angeles Clippers 175 x 176 Sacramento Kings

A primeira prorrogação foi equilibrada, mas a segunda foi marcada por mais uma reação de Sacramento, que buscou o placar e conquistou uma vitória por 176 a 175 dentro de Los Angeles. Malik Monk foi o cestinha do jogo, com 45 pontos, seis assistências e 15 de 24 nos arremessos de quadra, sendo 6 de 12 do perímetro. O outro destaque dos Kings foi De'Aaron Fox, com 42 pontos, cinco rebotes e 12 assistências. 

Pelo lado dos Clippers, Russell Westbrook teve uma estreia de destaque, anotando um duplo-duplo logo de cara, com 17 pontos e 14 assistências. Mas o líder em pontuação da equipé foi Kawhi Leonard, com 44 pontos, sendo 16 de 22 nos arremessos de quadra e seis de novo do perímetro. Paul George fez um duplo-duplo, com 34 pontos e 10 rebotes. 

Veja a classificação completa da NBA no Flashscore

Sem Antetokounmpo, os Bucks venceram o Miami Heat por 128 a 99, com destaque para a presença de Kevin Love pela franquia da Flórida. O ex-jogador dos Cavs passou zerado no confronto, mas anotou oito rebotes e deu quatro assistências. Jrue Holiday liderou Milwaukee, com 24 pontos, cinco rebotes e sete assistências. 

As partidas da sexta-feira (24) da NBA contaram ainda com outros placares dilatados, como foi o caso do atropelamento do Chicago Bulls sobre o Broolyn Nets por 131 a 87. Zach LaVine foi o cestinha do jogo, com 32 pontos, seis rebotes e quatro de seis do perímetro. O Atlanta Hawks chegou à sua 30ª vitória em 60 jogos ao bater o Cleveland Cavaliers por 136 a 119. Darius Garland fez 33 pontos para os Cavs, mas Trae Young, com 34 pontos, e Dejounte Murray, com 25 pontos, nove rebotes e oito assistências, comandaram o triunfo de Atlanta. 

Confira todos os resultados da rodada dessa sexta-feira (24) na NBA