Resumo da NFL: Vikings vencem Colts em maior virada da história; Bills vão aos Playoffs
O Minnesota Vikings estava perdendo para os Colts por 33 a 0 na ida para o intervalo. Parecia improvável que o time apresentasse qualquer tipo de reação em um jogo que parecia dominado pela franquia de Indianapolis. Mas Minnesota é uma equipe acostumada aos milagres. Os Vikings simplesmente doutrinaram os Colts em um segundo tempo sem resposta, pulando para um placar de 39 a 3 e vencendo no overtime pelo incrível resultado de 39 a 36. Esta foi a maior virada da história da NFL.
Veja como foi Minnesota Vikings 39 x 36 Indianapolis Colts
Um jogo para as eras, que teve um desfecho no pé do kicker Greg Joseph, acertando um Field Goal de 40 jardas com o tempo se esvaindo no relógio. Com o resultado, os Vikings chegaram a 11 vitórias e três derrotas na temporada, garantindo o topo da divisão norte da NFC, a ida para os Playoffs e a garantia de receber um jogo como mandante, no U.S. Bank Stadium, na pós-temporada. Os Colts conheceram sua quarta derrota em cinco jogos desde que Jeff Saturday assumiu como técnico interino. A equipe agora tem um recorde de quatro vitórias, nove derrotas e um empate na temporada.
Kirk Cousins fechou a partida com 34 de 54 passes completados, lançando para 460 jardas, conectando quatro touchdowns e duas interceptações. K.J.Osborn teve um jogo memorável, com 10 recepções para 157 jardas e um touchdown. Justin Jefferson finalizou o confronto com 12 recepções e 123 jardas.
Em outro grande jogo deste sábado (17), o Miami Dolphins até tentou, impôs um jogo duríssimo contra o Buffalo Bills dentro da casa do adversário, mas a franquia de Nova York acabou prevalecendo com um Field Goal de 25 jardas de Tyler Bass, no último lance da partida, e vencendo por 32 a 29. Com o resultado conquistado na fria Buffalo, cidade que atravessou uma tempestade de neve nesse sábado (17), os Bills estão classificados aos Playoffs pela quarta temporada consecutiva.
Buffalo chegou ao recorde de 11 vitórias e três derrotas, enquanto os Dolphins estão com oito triunfos e seis tropeços. Foi a terceira derrota seguida de Miami, que vencia o jogo por 29 a 21 faltando pouco mais de 11 minutos para o fim do confronto. No entanto, acabou sofrendo a virada, levando 11 pontos do rival e deixando escapar um importante resultado dentro da divisão.
Buffalo celebrou a vitória fazendo o chamado "snow angels" no campo de jogo. Os Bills contaram com 304 jardas passadas de Josh Allen, que ainda conectou quatro touchdowns e correu para 77 jardas em 10 carregadas, além da Dawson Knox, com seis passes recebidos, acumulando um total de 98 jardas e um touchdown. Das 405 jardas conquistadas pelos Dolphins, 188 vieram da produção ofensiva de Raheem Mostert, com 136 jardas terrestres em 17 carregadas. Tua Tagovailoa encerrou a partida para Miami com 17 de 30 passes completados, tendo um ganho total de 234 jardas passadas e dois TDs conectados.
No outro jogo que completou, digamos, a rodada do sábado (17) de NFL, o Baltimore Ravens segue tendo vida complicada sem o quarterback Lamar Jackson. Tyler Huntley sofreu diante da defensiva dos Browns, e a franquia de Cleveland conquistou a vitória por 13 a 3. Um jogo impressionante pelo fato de Justin Tucker, um dos kickers mais confiáveis da NFL, ter perdido dois Field Goals para os Ravens. Foi a sexta vitória dos Browns em 14 jogos. O sonho da pós-temporada é praticamente impossível para Cleveland, mas a equipe pode fazer alguns estragos até o fim da temporada regular. Enquanto isso, os Ravens estão agora a um jogo e meio dos Bengals pelo primeiro lugar da AFC Norte, com um recorde de nove vitórias e cinco derrotas. Os playoffs seguem palpáveis, mas será preciso contar com Lamar Jackson para os corvos fazerem estragos.