Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NFL: Watson volta de suspensão e Browns vencem os Texans

Deshaun Watson foi suspenso por 11 jogos por acusações de agressão sexual
Deshaun Watson foi suspenso por 11 jogos por acusações de agressão sexualAFP
Deshaun Watson não brilhou em seu retorno de uma suspensão da NFL neste domingo (4), mas o domínio defensivo de Cleveland o levou a vencer sua estreia nos Browns por 27 a 14 sobre o Houston Texans.

Com as corridas dos playoffs esquentando nas duas conferências, havia pouca coisa em disputa no jogo em Houston.

Mas o primeiro jogo em quase dois anos de Deshaun Watson - que foi suspenso por 11 jogos depois que mais de duas dúzias de mulheres o acusaram de agressão sexual e conduta inadequada durante as sessões de massagem - colocou o jogo no centro das atenções.

Watson já havia perdido toda a temporada de 2021 para os Texans antes que os Browns o contratassem de forma polêmica.

No domingo, ele foi vaiado pelos torcedores de Houston a cada pressão e mostrou claramente os efeitos do tempo sem jogar.

"Vou apenas dizer que senti cada um desses 700 dias", disse Watson depois que o ataque dos Browns gerou apenas seis pontos - dois field goals de Cade York.

Donovan Peoples-Jones teve um retorno de punt de 76 jardas para um touchdown de Cleveland, o cornerback Denzel Ward teve um fumble de retorno de quatro jardas para um touchdown e o linebacker Tony Fields retornou uma interceptação de 16 jardas para um TD para compensar a falta de produção ofensiva dos Browns.

Eagles seguem com a melhor campanha da NFL

Em outro lugar, os Eagles se aproximaram de uma vaga nos playoffs com uma vitória de 35 a 10 sobre o Tennessee Titans, que levou a sua melhor campanha para 11 a 1.

O Cincinnati Bengals novamente levou a melhor sobre Kansas City, vencendo o Chiefs por 27 a 24, e o San Francisco 49ers superou a saída precoce do quarterback Jimmy Garoppolo por lesão para vencer o Miami Dolphins por 33 a 17.

Com Garoppolo fora dos gramados já no início da partida, a defesa dos 49ers conteve o ataque explosivo do Miami Dolphins para vencer o jogo

O Miami abriu o jogo com um touchdown de 75 jardas de Trent Sherfield em sua primeira jogada da scrimmage, mas lutou para fazer seu ataque funcionar a partir daí.

San Francisco não permitiu uma conversão de terceira descida no jogo, os Dolphins conseguiram apenas 14 primeiras descidas.

O novato Brock Purdy entrou no lugar de Garoppolo e lançou dois passes para touchdown e ajudou a quebrar a seqüência de cinco vitórias consecutivas dos Dolphins.

Mas o técnico dos 49ers, Kyle Shanahan, disse que houve "misto de sentimentos" após o jogo, quando o time soube que Garoppolo havia quebrado o pé esquerdo e precisaria de uma cirurgia que encerraria sua temporada.

O quarterback dos Eagles, Jalen Hurts, lançou para três touchdowns e correu para outro, saindo do campo aos gritos de "M-V-P!" O wide receiver da Filadélfia, AJ Brown, venceu seu ex-time com oito recepções para 119 jardas e dois touchdowns.

"Este significou muito para mim", reconheceu Brown. "No início, eu tinha emoções confusas sobre a troca e tudo mais, e estaria mentindo para você se dissesse que não foquei neste jogo."

Em reedição da final da AFC, Bengals batem os Chiefs

Em Cincinnati, os Bengals derrotaram os Chiefs em uma revanche da última final da AFC. O quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes, completou 16 de 27 passes para 233 jardas com um touchdown e nenhuma interceptação.

O rival dos Bengals, Joe Burrow, completou 25 de 31 passes para 286 jardas, com dois touchdowns e nenhuma interceptação em jogo muito disputado.

Apesar da derrota, os Chiefs permanecem em posição de desafiar Buffalo pela campanha número um da AFC, ambas as equipes agora com 9–3.

O Minnesota Vikings garantiu mais uma vitória no último minuto, selando uma vitória de 27 a 22 sobre o New York Jets na interceptação da linha de gol de Camryn Bynum na quarta descida do quarterback dos Jets, Mike White.

A décima vitória dos Vikings na temporada significa que eles terão a chance de conquistar o título da NFC Norte com uma vitória em Detroit na próxima semana.

Lamar Jackson sai machucado, mas Ravens vencem

O líder do AFC Norte, Baltimore Ravens, viu o quarterback Lamar Jackson sair mancando com uma lesão no joelho no primeiro quarto, mas com o reserva Tyler Huntley no comando, venceu o Denver Broncos por 10 a 9.

Huntley coroou uma corrida de 91 jardas com um touchdown de duas jardas com 28 segundos restantes para garantir a vitória e, com mais boas notícias após o jogo, os Ravens anunciaram que a lesão de Jackson, o MVP da NFL em 2019, não encerraria a sua temporada.