Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo do Brasileirão Feminino: Corinthians segue implacável com mais uma goleada

Corintianas lideram o Brasileirão Feminino com seis pontos e 20 gols marcados
Corintianas lideram o Brasileirão Feminino com seis pontos e 20 gols marcadosRodrigo Gazzanel/Corinthians Feminino/Divulgação
A segunda rodada do Brasileirão Feminino da Série A1 foi finalizada nessa segunda-feira (6) com o Grêmio vencendo o Atlético Mineiro por 2 a 1. Foi o primeiro triunfo do Imortal, enquanto as Vingadoras seguem sem vencer na competição, assim como o Avaí/Kindermann, Real Ariquemes e o lanterninha Ceará, que depois do absurdo placar de 14 a 0 para o Corinthians na estreia, foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0.

O líder da competição segue sendo o Corinthians, que buscou sua segunda vitória no torneio ao bater o Real Ariquemes por 6 a 0, fora de casa. Com isso, além dos seis pontos, em duas rodadas, o Timão tem 20 gols marcados e nenhum sofrido. A equipe ainda tem quatro artilheiras no torneio. As atacantes Jaque Ribeiro, Jhenifer e Millene, além da volante Diany, já foram às redes em três oportunidades pelo Corinthians. 

Quem também tem seis pontos, com duas vitórias em dois jogos, é o Palmeiras, que na última rodada superou o Real Brasília por 3 a 0. A atacante Letícia Ferreira também está entre as artilheiras do Brasileirão Feminina, com três gols marcados pelo Verdão. 

No sábado (4), a Ferroviária enfrentou a forte equipe do Internacional e também chegou aos seis pontos no torneio, vencendo as Coloradas por 2 a 1. Lelê e Raquel marcaram para o time paulista, que chegou a abrir 2 a 0 no marcador, mas viu as Coloradas deixarem o de honra com a uruguaia Belén Aquino. 

O único empate da rodada foi o 1 a 1 entre Athletico Paranaense e Santos. Foi o primeiro ponto da equipe do Sul do país no torneio, enquanto o Santos desperdiçou a chance de ser também um dos líderes do torneio, estacionando com quatro pontos. A segunda jornada do Brasileirão Feminino também marcou a primeira vitória de algumas equipes. 

Além do 2 a 0 do São Paulo sobre o Ceará, que segue sem vencer, outra equipe que triunfou pela primeira vez nessa última rodada foi o Cruzeiro, que jogando fora de casa, no estádio do Pituaçu, bateu o Bahia por 3 a 2. O Cruzeiro havia empatado o primeiro jogo justamente com o Grêmio, que conseguiu a primeira vitória no certame ao bater o Atlético Mineiro, o arquirrival celeste. 

Confira a classificação do Brasileirão Feminino

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 começa no próximo sábado (11), com três jogos. O destaque fica por conta do clássico nordestino entre Bahia e Ceará, no Pituaçu. A rodada promete, com grandes jogos do futebol nacional como o encontro entre Santos e Ferroviária, além dos desafios interestaduais entre São Paulo e Cruzeiro, que já decidiram a A2 logo no primeiro ano da reestruturação do futebol feminino nacional, e o duelo entre Corinthians e Grêmio na segunda (13), no estádio do Canindé, às 20h (de Brasília). 

Veja a tabela completa do Brasileirão Feminino no Flashscore