Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo do Brasileirão Feminino: goleadas e virada no Sul marcam rodada inaugural

Corinthians atropelou o Ceará com um impiedoso 14 a 0
Corinthians atropelou o Ceará com um impiedoso 14 a 0Rodrigo Gazzanel/Corinthians/Divulgação
A primeira rodada do Brasileirão Feminino da Série A1 será encerrada nesta segunda-feira (27), em jogo do Atlético Mineiro contra a Ferroviária, às 20h (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Mas os sete jogos que aconteceram deixaram a certeza de que teremos pela frente um torneio com muitos gols. Nenhuma partida terminou com o placar em 0 a 0.

Rodada de goleadas

O Corinthians já pulou na dianteira do torneio nacional com uma vitória esmagadora sobre o Ceará por 14 a 0. Diany, com três gols, e Fernadinha, com dois para o Timão, já largaram também à frente na luta pela artilharia do Brasileirão Feminino. Um golpe duro para as Meninas do Vovô, que fazem sua estreia na elite do futebol nacional após a conquista da Série A2 no ano passado. 

Outra potência do futebol feminino brasileiro, o Palmeiras não tomou conhecimento do Real Ariquemes, aplicando um 9 a 0 arrasador no Allianz Parque neste domingo (26). Uma partida importante para a carreira da craque Bia Zaneratto, que ao marcar o quinto gol na vitória se tornou, de forma isolada, a maior artilheira da história do futebol feminino do Palmeiras, com 38 gols em 55 jogos. 

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino

As outras duas goleadas vieram primeiro com o Santos, que aplicou um 3 a 0 no Flamengo logo na abertura do torneio, em jogo na sexta (24), na Vila Belmiro, e depois com o Real Brasília, que bateu o Avaí Kindermann por 5 a 2 fora de casa. Cristiane fechou a goleada do Peixe sobre o rubro-negro, confirmando a superioridade das Sereias da Vila.

Já o Real Brasília começou a temporada com o pé direito. O time, que já havia sido o quinto colocado em 2022, mostrou sua qualidade atuando fora de casa, abrindo três gols de frente. Mesmo que o time catarinense tenha conseguido colocar uma certa pressão, o Real Brasília voltou a dominar confronto, marcando dois gols com Lady Andrade. 

De virada

As gurias coloradas tiveram que mostrar bastante resiliência para arrancar uma vitória de virada sobre o Athletico Paranaense por 2 a 1. Um triunfo do Internacional consumado aos 31 minutos da segunda etapa, quando Priscila, que já havia feito o primeiro gol do time gaúcho, apareceu novamente para completar um passe de Eskerdinha. O Internacional é uma das grandes forças da competição. 

Tudo igual 

Nos outros dois jogos da rodada, a igualdade se estabeleceu no placar. O São Paulo ficou no 1 a 1 com o Bahia, o mesmo placar do duelo entre Cruzeiro e Grêmio no Castor Cifuentes, em Nova Lima. 

Confira a classificação completa do Brasileirão Feminino