Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Réver quer ampliar história no Galo antes de pensar em encerrar carreira no clube

Réver quer ampliar história no Galo antes de pensar em encerrar carreira no clube
Réver quer ampliar história no Galo antes de pensar em encerrar carreira no clubePedro Souza / Atlético
Aos 38 anos, o zagueiro Réver parte para mais uma temporada no Atlético-MG. Apesar de não ser um titular absoluto, como nos tempos em que foi campeão da Taça Libertadores, o jogador é peça importante no elenco pela experiência e identidade com o clube.

Não é à toa que Réver ganhou o apelido de "Capitão América", por ter sido o responsável por levantar a única taça da Libertadores que o Galo tem na sua história. Disputando posição com Jémerson, Nathan Silva e Bruno Fuchs, Réver sabe que não tem mais tantos anos dentro de campo. Ao mesmo tempo, quer fazer a diferença quando tiver a oportunidade de ajudar, podendo encerrar a carreira no clube que tanto lhe deu. 

"Difícil responder até quando vou jogar. Tenho contrato com o Atlético até dezembro de 2023 e irei cumprir com toda a minha dedicação. A partir daí, vamos ver o que vai acontecer. Todos sabem da minha identificação com o Atlético. Bati muitos recordes aqui, deixei meu nome na história, embora ainda possa ampliar minhas conquistas na temporada 2023.

"Ganhei todos os grandes títulos: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Devido a essa identificação e carinho, ter o Galo como meu último clube pode sim acontecer. Mas é difícil prever. Quero aproveitar ao máximo essa temporada de 2023 e, aos poucos, as coisas irão se encaminhar", comenta o jogador, em entrevista exclusiva ao Flashscore.

Réver sabe que aposentadoria dos gramados não vai demorar muito tempo
Réver sabe que aposentadoria dos gramados não vai demorar muito tempoPedro Souza - Atlético

Ano especial

Réver é um dos jogadores do atual elenco com maior identificação com o clube, sabendo bem como o ano de 2023 será marcante para a instituição e também para a torcida com a inauguração da Arena MRV, estádio pŕoprio do Galo, que tem previsão de receber seu primeiro jogo oficial em maio deste ano. 

"Já fui lá algumas vezes. Está ficando muito bom, será um estádio de primeira linha do futebol mundial. Será uma grande honra jogar neste novo estádio. Felizmente renovei meu contrato para 2023 e terei a oportunidade de jogar na Arena MRV, que certamente mudará o patamar do Atlético.

"Estar no clube neste ano tão importante é um privilégio, levando em consideração toda a história que eu tenho com o Atlético, por todos os títulos conquistados. Em breve eu participarei de mais este importante capítulo na história do clube", agradece.

Réver ergueu taça mais importantes da história atleticana
Réver ergueu taça mais importantes da história atleticanaPedro Souza - Atlético

Oxigenada no elenco

Desde a última temporada, o Galo teve chegadas e saídas, com o elenco dando uma necessária "oxigenada" depois de uma reta final de temporada decepcionante, com o clube terminando o Brasileirão na 8ª posição, longe das primeiras posições, tendo pela frente duas fases preliminares antes de uma possível vaga na fase de grupos da Libertadores.

Atlético-MG: quem chega e quem vai para a temporada 2023

Nomes importantes saíram como do atacante Keno e do meia Nacho Fernández. Outras peças importantes chegaram como do atacante Paulinho e dos meias Edenílson e Igor Gomes. O comando do time será o argentino Eduardo Coudet. 

"Isso é normal em qualquer equipe. Sempre existe a ideia de tentar trocar algumas peças com o objetivo de melhorar. Acredito que a diretoria já conseguiu fazer isso com os bons reforços que chegaram. Todos estão bem empenhados nos treinamentos, super motivados, e eu estou esperançoso para a temporada 2023", completa. 

Réver não deve começar a temporada como titular absoluto no Galo
Réver não deve começar a temporada como titular absoluto no GaloPedro Souza - Atlético