Richard Ríos, ex-Guarani, assina contrato com o Palmeiras até 2025
“Estou feliz por estar em um clube tão gigante como o Palmeiras. É uma equipe que vem se destacando muito nas competições nacionais e internacionais. Fiquei impressionado com a estrutura, que dá todo o suporte aos atletas”, afirmou o volante, que ficará no clube ao menos até o fim de 2025, com opção de prorrogação por mais um ano.
Ríos foi formado na base do Flamengo, onde atuou no time sub-20 em 2018, depois de se destacar na seleção colombiana de futsal. O meio-campista chegou a atuar pela equipe profissional do time carioca em 2020.
Depois de uma passagem pelo futebol mexicano, no Mazatlán, foi foi contratado em 2022 pelo Guarani. Ele disputou a Série B do Brasileiro em 2002 e o Campeonato Paulista em 2023.
“Minha trajetória é um pouco atípica. Joguei futsal até os 18 anos e me destaquei com a seleção colombiana em um campeonato no Rio de Janeiro. Depois, recebi a oportunidade de vir para o Brasil e pude me destacar também. Tive uma passagem curta pelo México e, voltando de lá, fui para o Guarani, joguei a Série B no ano passado e fiz uma boa campanha no Paulista deste ano. A adaptação do futsal para o campo foi muito boa e tranquila, não precisei de muito tempo”, contou.
Outros clubes estavam interessados no jogador, como Corinthians e Internacional. O Palmeiras foi obrigado a melhorar a oferta inicial e fez uma proposta um pouco acima de um milhão de euros (R$ 5,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos do meia colombiano.