Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richarlison pediu desculpas pelas críticas feitas, afirma Conte

Reuters
Richarlison não fez muito no empate sem gols contra o Milan
Richarlison não fez muito no empate sem gols contra o MilanAFP
O técnico Antonio Conte falou sobre a conversa que teve com o atacante Richarlison depois que o brasileiro, aparentemente, criticou o treinador do Tottenham após a decepcionante partida de quarta-feira contra o Milan pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com a especulação crescente sobre o futuro do Conte no Tottenham, ele também disse que estava "pronto para morrer" pelo clube durante o resto da temporada.

Richarlison, 25 anos, saiu do banco e não fez muito no empate sem gols contra o Milan. Em entrevista para a TNT, ele disse que deveria ter começado o jogo e ficou surpreso com o pouco tempo que Conte estava lhe dando.

Conte foi vaiado por alguns torcedores quando substituiu o atacante Dejan Kulusevski pelo zagueiro Davinson Sanchez no final do jogo com o Spurs precisando de um gol. Depois do jogo, ele sugeriu que pode deixar o clube antes do fim do seu contrato, em junho.

O treinador não entrou em detalhes sobre seu próprio futuro, nesta sexta-feira, ao conversar com repórteres antes do jogo de sábado contra o Nottingham Forest, além de dizer que manteve um bom relacionamento com o presidente Daniel Levy.

Assopra e morde

Conte foi muito mais direto quando perguntado sobre os comentários de Richarlison. "Primeiro de tudo, assisti à entrevista de Richarlison. Ele não me criticou. Ele disse que sua temporada foi uma merda e ele está certo. Sua temporada não tem sido boa", disse Conte.

"Ele teve lesões, jogou e marcou gols na Liga dos Campeões e depois foi para a Copa do Mundo e depois teve uma lesão grave. Ele não marcou nenhum gol (na liga). Eu acho que ele foi realmente honesto ao dizer que sua temporada não é boa. Sua temporada ainda não terminou. Se ele merece jogar, eu lhe darei a oportunidade".

Conte não escondeu sua decepção com Richarlison por se concentrar em sua própria situação e não nos infortúnios do time.

"Quando você fala de 'eu' e não de 'nós', você está sendo egoísta. Eu digo aos meus jogadores que se quisermos construir algo importante e ganhar um troféu, temos que falar com 'nós' e não com 'eu', porque senão você está pensando em si mesmo", disse Conte.

"Ele cometeu um erro e pediu desculpas e foi bom para mim esclarecer novamente a importância do espírito de equipe". Neste aspecto, temos que melhorar". Temos que ser mais de equipe e mostrar mais espírito positivo, especialmente nos momentos negativos".

Descendo a ladeira

A temporada do Tottenham implodiu nos últimos 10 dias, saindo da FA Cup para o Sheffield United, equipe que joga a segunda divisão. Além disso, perdeu para o Wolverhampton, pela Premier League, vendo mais distante o objetivo de terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados.

O Tottenham se despediu com má atuação da Champions, conseguindo apenas dois chutes no alvo enquanto tentavam superar derrota de 1 a 0 no jogo de ida. As táticas de Conte foram criticadas, embora na sexta-feira ele tenha dito que os jogadores precisavam mostrar mais vontade. Ele também admitiu que a paciência dos torcedores está desgastada.

"Entendi que a paciência acabou para os torcedores. Veremos o que acontecerá no futuro", disse ele. "Se você me perguntar agora, estou pronto para morrer por este clube? Sim. Mas eu não sou tão estúpido para me matar".

O Tottenham continua em quarto lugar na Premier League, vendo o Liverpool logo atrás com três pontos e um jogo a menos.