Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richarlison sai em defesa de Vini Jr. no The Best: "Era para estar aí"

Guilherme Bianchini
Richarlison lamentou ausência de Vinícius Júnior no The Best
Richarlison lamentou ausência de Vinícius Júnior no The BestLucas Figueiredo/CBF
Richarlison foi mais um a contestar a ausência de Vinícius Júnior entre os indicados aos prêmios The Best. O atacante do Tottenham, indicado ao Puskás de gol mais bonito, saiu em defesa do companheiro de Seleção Brasileira na chegada à cerimônia de gala da FIFA, em Paris.

"O Vini (Jr.) era para estar aí. Vi até a notícia de que o Real Madrid não liberou o pessoal de lá para vir por causa disso. Ele é o brasileiro que está mais próximo de ganhar esse troféu", disse Richarlison ao ser questionado sobre a seca do Brasil no prêmio de melhor jogador do mundo. O último do país a alcançar o feito foi Kaká, em 2007.

Vinícius Júnior estava entre os 14 pré-indicados ao prêmio The Best de melhor jogador, mas ficou de fora da final. Os concorrentes ao troféu são Karim Benzema, Kylian Mbappé e Lionel Messi. Além disso, Vini Jr. sequer entrou na lista dos 26 candidatos ao FIFPRO World 11, que elege a seleção do ano.

Novo técnico da Seleção

Richarlison também comentou sobre a escolha do novo técnico da Seleção Brasileira, que segue sem definição. O atacante elogiou o interino Ramon Menezes, que comandará a equipe no amistoso contra o Marrocos, em 25 de março. O Pombo descartou qualquer problema com um eventual treinador estrangeiro no comando.

"Eu apoio quem estiver lá. Temos que abraçar quem estiver lá porque faz tempo que a Seleção não ganha uma Copa do Mundo. Quem estiver lá vai estar preparado para que a gente possa colher bons frutos", afirmou Richarlison a jornalistas no tapete verde.