Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richarlison se machuca em jogo do Tottenham e pode ficar fora da Copa

Guilherme Bianchini, com informações da Reuters
Richarlison sentiu a panturrilha no início do segundo tempo
Richarlison sentiu a panturrilha no início do segundo tempoAFP
A seleção brasileira pode ter um desfalque sério para a Copa do Mundo. O atacante Richarlison sentiu lesão na panturrilha esquerda na partida entre Tottenham e Everton (2x0), neste sábado (15), e deixou o estádio de muletas.

Visivelmente emocionado, Richarlison lembrou que já sofreu uma lesão parecida com essa quando atuava no Everton. Na ocasião, o atacante ficou pouco mais de um mês parado. Ele realizará exames médicos na próxima segunda-feira (17) para descobrir a gravidade do problema na panturrilha.

“É difícil falar. Estar próximo da realização do meu sonho (Copa do Mundo)... Até para andar dói. Vamos esperar. Está tudo positivo na minha cabeça para que eu possa estar no Catar”, disse Richarlison em entrevista à ESPN Brasil. “Está tudo tão perto, falta mais ou menos um mês. A gente vem se preparando todo dia para que não possa acontecer nada grave. Infelizmente, hoje (sábado) tive essa lesão na panturrilha.”

A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo está marcada para o dia 7 de novembro. O Mundial se inicia 13 dias depois, em 20 de novembro, mas o Brasil estreia apenas no dia 24, contra a Sérvia. Nesse caso, Richarlison precisa se recuperar em cerca de um mês para disputar o torneio.

Após a vitória por 2 a 0, o técnico do Tottenham, Antonio Conte, adiantou que Richarlison já está fora da partida da próxima quarta-feira (19), contra o Manchester United.

"Acho que ele precisa de um pouco de tempo para se recuperar. É uma pena, porque estamos falando de um jogador que nos dá muita qualidade, mas que também é forte e amplia nossa intensidade", afirmou Conte.

O atacante brasileiro se machucou sozinho, aos quatro minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Ele caiu no gramado, pediu atendimento médico e foi substituído por Yves Bissouma.

Harry Kane abriu o placar aos 24 do segundo tempo, de pênalti, coroando sua 400ª partida com a camisa do Tottenham. Pierre Hojbjerg deu números finais à partida, já aos 41.

Confira a classificação atualizada da Premier League