Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richarlison tem melhor média de gols entre atacantes da seleção e se consolida como 9 de Tite

Richarlison fez dois gols na vitória da seleção brasileira sobre Gana por 3 a 0
Richarlison fez dois gols na vitória da seleção brasileira sobre Gana por 3 a 0AFP
Depois de fazer dois gols na vitória da seleção brasileira sobre Gana por 3 a 0, o atacante Richarlison foi aos microfones destacar sua dedicação ao time verde e amarelo e também pedir ao povo brasileiro confiança em seu futebol. Os números não mentem. O jogador do Tottenham tem a melhor média de gols entre os atacantes da seleção no atual ciclo rumo ao Catar.

A cada 120 minutos, o Pombo deixa a sua marca. Em 37 jogos com a Amarelinha, Richarlison fez 16 gols e ainda deu três assistências. Nos últimos seis jogos, ele foi às redes seis vezes. Desempenho que fez Tite não ter dúvidas ao dizer que o atual 9 da seleção 'cheira a gol'.

"O Richarlison cheira a gol. Ele não quer saber, ele quer finalizar. Ele quer ir para o gol", disse o treinador da seleção brasileira.

Na corrida pela Copa do Mundo do Catar, o jogador tem uma dura disputa no ataque, mas vem se consolidando como a principal opção ofensiva e brilhou na última partida, quando Tite optou por um esquema altamente ofensivo, tendo ainda Paquetá, Neymar, Raphinha e Vini Jr.

Fora dos últimos amistosos da seleção brasileira antes da lista final para a Copa, prevista para ser divulgada no dia 7 de novembro, Gabriel Jesus aparece com o segundo melhor rendimento entre os atacantes no ciclo para o Mundial. Em grande fase no Arsenal, Jesus tem uma participação a gol a cada 144 minutos pela seleção brasileira. São nove gols em 34 jogos, além de seis assistências. 

Logo atrás vem Roberto Firmino, que voltou a ser convocado. São 10 gols e quatro assistências em 30 jogos, combinando para um gol a cada 149 minutos. O jogador do Liverpool passou por uma fase de instabilidade, especialmente provocada por lesões e dificuldades físicas. Hoje ele corre atrás de uma vaga com Matheus Cunha e Pedro, esse último com grande apelo devido à sua grande fase no Flamengo. 

A tendência é que contra a Tunísia, nesta terça-feira (27), também em Le Havre, na França, às 15h30 (de Brasília), Tite mande a campo uma equipe com muitas alterações e uma delas será a presença de Pedro no comando de ataque. O artilheiro terá a sua chance de mostrar que pode estar na lista dos 26 jogadores convocados para o Mundial.