Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Ridículo”, diz Thomas Müller sobre estreia da Alemanha na Copa

Thomas Müller não conseguiu impedir a virada do Japão
Thomas Müller não conseguiu impedir a virada do JapãoProfimedia
Os jogadores Thomas Müller e Ilkay Gündogan saíram do gramado do Estádio Khalifa cuspindo abelha africana após a derrota da Alemanha contra o Japão na estreia da Copa do Mundo, nesta quarta-feira (23).

Veja o relato de Japão 2 x 1 Alemanha

"Um bom jogo é na verdade caracterizado pelo fato de você converter a superioridade em gols. Não conseguimos ser eficazes. É ridículo que comecemos aqui com uma derrota", disse Müller.

"Temos que processar tudo isso agora. Aceitar a derrota nunca é fácil. Mas temos que permanecer objetivos. A derrota é fácil de analisar em termos esportivos, mas difícil de compreender emocionalmente. Se você não é eficaz no futebol, não ganha nada", completou o jogador do Bayern de Munique.

Números da derrota alemã
Números da derrota alemãStats Perform

Gündogan, autor do gol alemão no jogo, reclamou que Neuer teve que trabalhar demais no segundo tempo. "Tornamos tudo muito fácil para o Japão. O segundo gol em particular, não sei se um gol mais fácil que esse já foi marcado em um Mundial. Isso não pode acontecer, estamos na Copa do Mundo”, disse o meia do Manchester City.

"O jeito em que concedemos os gols em oito minutos foi fácil demais", destacou Gündogan em entrevista a uma emissora alemã após a partida.

“Manu (Neuer) nos salvou algumas vezes. Tivemos chances incríveis de marcar, mas não conseguimos fazer 2x0. Isso não deve acontecer conosco", completou, acrescentando que seu time perdeu a bola com “demasiada frequência".

O próximo compromisso da Alemanha pelo Grupo E é no domingo (27), contra a Espanha. O jogo é de vida ou morte, já que uma derrota pode eliminar a equipe do Mundial.