Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rio de Janeiro vai receber Pré-Olímpico de vôlei masculino

Novidade foi anunciada no Palácio Guanabara, sede do governo estadual
Novidade foi anunciada no Palácio Guanabara, sede do governo estadualLuis Alvarenga/Governo do Estado do RJ
O Rio de Janeiro, local que deu à seleção brasileira masculina de vôlei o título olímpico de 2016, vai receber o Pré-Olímpico da modalidade. A confirmação veio nesta quarta-feira, com os jogos marcados para acontecer no ginásio do Maracanãzinho.

As partidas vão acontecer entre os dias 30 de setembro a 8 de outubro nas três sedes. Japão e China também serão anfitriões. Cada grupo vai receber oito países com os dois melhores se classificando para os Jogos de Paris, no ano que vem. Os grupos de cada sede serão definidos nesta sexta-feira (17.03), em sorteio que acontece em Lausanne, na Suíça. 

“O Pré-Olímpico é um evento de extrema importância, e garantir a vaga nos dará tranquilidade para desenvolver o trabalho. Jogar no Rio de Janeiro tem o lado da pressão, mas já estamos acostumados e é muito bom ter a torcida ao nosso lado. Vamos aproveitar a energia que virá da arquibancada”, comenta Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira. 

A capital carioca também receberá duas etapas da Liga das Nações 2024 (uma masculina e outra feminina) e é candidata a sede da Copa do Mundo de vôlei de praia de 2025.

Além dos seis classificados pelo Pré-Olímpico e a França, time-sede, cinco equipes vão se classificar via Liga das Nações, com prioridade para países de continentes ainda não classificados.