Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rival de Bia Haddad no ranking, Danielle Collins desiste de aposentadoria

A "Danimal" segue no circuito
A "Danimal" segue no circuitoEdgar Su / Reuters
A americana Danielle Collins, atual número 9 do mundo, mudou de ideia sobre se aposentar no final da temporada e decidiu continuar jogando em 2025.

"Embora eu estivesse muito animada e ansiosa para encerrar minha carreira no tênis no auge este ano e entrar de cabeça no meu próximo capítulo da vida, as coisas não saíram como planejado", disse a jogadora de 30 anos em um post nas redes sociais na quinta-feira (17).

"Portanto, a história de Danimal não chegou ao fim. Voltarei à turnê em 2025."

Collins, apelidada de "Danimal" por seu estilo agressivo de jogo, anunciou que se aposentaria no final da temporada de 2024 para começar uma família depois de perder na segunda rodada do Aberto da Austrália em janeiro.

A americana explicou que estava lidando com alguns problemas de saúde nos últimos meses, incluindo um diagnóstico de endometriose, e deu a entender que seus planos de começar uma família não tinham se mostrado tão simples quanto ela esperava.

"Lidar com endometriose e fertilidade é um grande desafio para muitas mulheres e algo que estou enfrentando ativamente, mas tenho plena confiança na equipe com a qual estou trabalhando", acrescentou.

"Só que vai demorar um pouco mais do que eu pensava."

Posição de Collins no ranking mundial
Posição de Collins no ranking mundialFlashscore

Collins foi convocada nesta sexta-feira para jogar a United Cup pelos Estados Unidos. O torneio de equipes mistas abre a temporada na Austrália, antes do primeiro Grand Slam do ano.

Foi no Aberto da Austrália que ela alcançou seu melhor resultado em um Major, quando chegou à final de 2022, perdendo para Ash Barty.

Em 2024, Collins ganhou títulos em Miami e Charleston. Atual nona do mundo, ela está no momento apenas 30 pontos à frente da brasileira Bia Haddad.

"Embora não haja garantias na vida, espero aproveitar meu impulso de 2024 e continuar jogando até que haja mais certeza sobre minha jornada pessoal de fertilidade", disse ela.

"A única garantia, por enquanto, será a realização de mais algumas partidas épicas."