Roberto Martinez é apresentado como novo treinador de Portugal
"Agradeço o entusiasmo e a ambição com que ele (Martinez) recebeu o convite", disse o presidente da FPF, Fernando Gomes, em entrevista coletiva ao lado de Martinez. "Este é um momento importante para a seleção"
Martinez, nascido na Espanha, deixou o cargo de técnico da Bélgica após a eliminação de seu time na fase de grupos da Copa do Mundo, dizendo que havia tomado a decisão de encerrar seu mandato de seis anos há algum tempo e que teria saído mesmo se o time fosse campeão.
O treinador encerrou uma longa passagem pelo comando da seleção, na qual o levou ao primeiro lugar do ranking mundial e ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Martinez, de 49 anos, está substituindo o ex-técnico de Portugal, Fernando Santos, que também deixou o cargo depois que o time sofreu uma derrota chocante para o Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo.
Santos, que foi amplamente criticado por suas táticas, tornou-se técnico de Portugal em 2014 e liderou o país em 109 partidas. Eles venceram o Campeonato Europeu em 2016 e a Liga das Nações inaugural da UEFA em 2018/19.