Rodada da NFL: Panthers aprontam, Green Bay perde 3ª seguida
Panthers 21 x 3 Buccaneers
PJ Walker deu dois passes para touchdown e o Carolina Panthers anulou Tom Brady e seu Tampa Bay Buccaneers com uma vitória convincente na tarde de domingo (23) em casa.
A primeira vitória dos Panthers (2-5) sob o comando do técnico interino Steve Wilks vem apenas três dias após a ida do running back (e craque) Christian McCaffrey para o San Francisco 49ers.
Os Buccaneers (3-4) conseguiram 322 jardas ofensivas no total, com Brady conectando 32 de 49 passes para 290 jardas. Desde que Brady se juntou aos Buccaneers, foi a primeira vez em cinco confrontos que Carolina superou Tampa.
Commanders 23 x 21 Packers
O quarterback Taylor Heinicke superou um começo difícil e conseguiu dois passes para touchdown, liderando a virada do time de Washington em Landover, Maryland.
Os Commanders (3-4) saíram de uma desvantagem de 14-3 para marcar 20 pontos seguidos e conquistar sua segunda vitória consecutiva, no primeiro jogo de Heinicke como titular após a lesão de Carson Wentz.
A defesa de Washington limitou os Packers (3-4) a 232 jardas e 16 primeiras descidas. Aaron Rodgers, QB de Green Bay, completou 23 dos 35 passes, conquistando 194 jardas e dois touchdowns. Mas seu time falhou em todas as sete tentativas de terceira ou quarta descida.
Foi a terceira derrota consecutiva de Green Bay na atual temporada.
Dolphins 16 x 10 Steelers
Com um touchdown e 261 jardas, Tua Tagovailoa foi decisivo no triunfo do Miami Dolphins (4-3) em cima do Pittsburgh Steelers (2-5) na noite de domingo em Miami Gardens.
Foi a quinta derrota em seis jogos para os Steelers.
Pittsburgh, que contou com o retorno de Kenny Pickett depois de cumprir o protocolo de concussão, caminhava para marcar o touchdown da vitória com pouco mais de três minutos restantes quando Jevon Holland interceptou um passe.
Com 18 segundos no relógio, o QB dos Steelers ainda teve mais uma chance de botar o jogo no bolso, mas foi novamente interceptado – agora na end zone – e os Dolphins agradeceram.
49ers 23 x 44 Chiefs
Patrick Mahomes, sempre ele. O Steph Curry do futebol americano passou para 423 jardas e três touchdowns, capitaneando uma vitória tranquila de Kansas City (5-2) sobre San Francisco (3-4) em Santa Clara, Califórnia.
À frente por 14-13 no intervalo, os Chiefs marcaram 30 pontos no segundo tempo, incluindo dois de safety. Kansas City totalizou 529 jardas contra 444 dos 49ers.
Christian McCaffrey, que chegou a San Francisco na sexta-feira após negociação com os Panthers, conseguiu apenas 38 jardas corridas em oito tentativas e 24 jardas em duas recepções.
O outro nome do dia foi o wide receiver Mecole Hardman, dos Chiefs, que marcou três touchdowns.
Ravens 23 x 20 Browns
Gus Edwards correu 66 jardas e meteu dois touchdowns em seu retorno aos gramados, e Justin Tucker chutou três FGs para ajudar Baltimore a derrotar Cleveland em casa.
Edwards jogou bem em sua estreia na temporada depois de ter perdido todas as partidas do ano passado e as seis primeiras da temporada atual com uma lesão no joelho.
Lamar Jackson dos Ravens arremessou 120 jardas e correu 59.
Jacoby Brissett passou para 258 jardas e. apesar da derrota, os Browns conquistaram mais jardas que seu adversário (336 contra 254).
Bengals 35 x 17 Falcons
Joe Burrow arremessou para 481 jardas e deu três passes para touchdown, liderando Cincinnati no atropelamento contra Atlanta em Ohio.
Burrow conectou três longos touchdowns (um de 60 jardas com Tyler Bond e dois – 32 e 41 jardas – com Ja'Marr Chase) para conseguir a segunda melhor partida em passes na carreira.
Cowboys 24 x 6 Lions
Dak Prescott voltou de contusão no dedão com 207 jardas e um passe para touchdown, para conduzir seu Dallas a uma vitória em casa sobre Detroit.
Os Cowboys (5-2) conquistaram 330 jardas no total, e o running back Ezekiel Elliott marcou dois touchdows.
Os Lions (1-5) começaram na frente, mas levaram a virada após cometer cinco turnovers.
Jaguars 17 x 23 Giants
Daniel Jones correu para o touchdown faltando 5’31” para colocar os visitantes de Nova York na frente em Jacksonville.
Os Jaguars chegaram a liderar por 17 a 13. Quando os Giants fizeram 20-17, a equipe mandante teve a posse de bola em uma quarta descida para uma jarda. A última descida deu em turnover, porém, e Jones liderou o Nova York (6-1) no contra-ataque em uma campanha de 10 jogadas e 79 jardas que fechou o placar.
Titans 19 x 10 Colts
Randy Bullock converteu quatro field goals, Derrick Henry correu 128 jardas e Tennessee venceu os Colts em Nashville.
Com a quarta vitória seguida, Tennessee (4-2) também conseguiu a vantagem do desempate sobre Indianapolis (3-3-1) ao varrer a série contra seu rival da AFC Sul.
Jogando o último quarto com uma lesão no tornozelo, o quarterback Ryan Tannehill completou 13 de 20 passes e 132 jardas. A maior parte do ataque dos Titans passou por Henry, que correu 30 vezes e passou da marca de 100 jardas pela terceira semana consecutiva.
O quarterback dos Colts, Matt Ryan, foi interceptado duas vezes (já são nove em sete jogos) e sacado em outras três oportunidades.
Broncos 9 x 16 Jets
O New York Jets (5-2) venceu o anfitrião Denver Broncos (2-5) com Breece Hall correndo 72 jardas e marcando uma vez antes de sair com uma contusão no joelho, e Greg Zuerlein convertendo três field goals.
Os Jets seguem invictos fora de casa (4-0). Zach Wilson conectou 16 de 26 passes para 121 jardas. Seu oponente Brett Rypien conseguiu 24 em 46 e 225 jardas.
O jogo foi parelho até restarem quatro minutos para o fim, quando Zuerlein abriu sete pontos de vantagem para New York com um FG de 40 jardas.
Texans 20 x 38 Raiders
Josh Jacobs correu 143 jardas e marcou três touchdowns, e Las Vegas superou um primeiro tempo sofrível para virar o jogo em Houston.
Com três touchdowns em três posses consecutivas no segundo tempo, os Raiders (2-4) acumularam 232 jardas em 24 jogadas em toda a partida.
Apesar do ótimo primeiro tempo, os Texans (1-4-1) sucumbiram ao ataque rival no segundo e continuam com apenas uma vitória na temporada.
Chargers 23 x 37 Seahawks
O calouro Kenneth Walker III correu 168 jardas (recorde na sua carreira) e anotou dois touchdowns, incluindo um de 74 jardas com 6’56” restantes, e Seattle (4-3) derrotou Los Angeles em Inglewood, na Califórnia. O resultado interrompeu uma série de três vitórias consecutivas dos Chargers (4-3)
Geno Smith completou 20 dos 27 passes para 210 jardas e dois touchdowns - ambos para Marquise Goodwin - e leovu os Seahawks à ponta da tabela na NFC Oeste.