Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olympiacos oficializa a contratação de Rodinei, do Flamengo

Guilherme Bianchini
Rodinei assinou com o Olympiacos até junho de 2025
Rodinei assinou com o Olympiacos até junho de 2025Olympiacos
O Olympiacos anunciou neste domingo (11) a contratação de Rodinei, ex-Flamengo. O lateral-direito assinou com o clube grego até junho de 2025, em uma transferência sem custos, já que o vínculo com o Fla se encerraria no fim deste ano. Aos 30 anos, esta será sua primeira experiência no futebol europeu.

"A transferência para a Europa foi um sonho. Eu escolhi o Olympiacos, uma equipe lenda. Eu sou o Rodinei e vim para que todos possamos vencer juntos", disse o lateral no vídeo de seu anúncio oficial.

O Olympiacos tratou Rodinei como um presente de Natal antecipado na publicação que confirmou a contratação.

O lateral-direito chegou ao Flamengo em 2016 e foi alvo de muitas críticas até se firmar de vez na equipe, em 2022. Rodinei ganhou espaço com o técnico Dorival Júnior e foi titular absoluto nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Na Copa do Brasil, inclusive, ele cobrou o pênalti decisivo na disputa contra o Corinthians, na final.

Despedida do Fla

Como prêmio pelo bom ano, Rodinei integrou a pré-lista dos 55 selecionados por Tite para a Copa do Mundo. Na convocação final da Seleção Brasileira, porém, o jogador do Flamengo foi preterido por Danilo e Daniel Alves.

"Tenho muita gratidão por tudo que vivi nesses sete anos no Flamengo. Foram momentos muito marcantes na minha vida, de altos e baixos. O Flamengo é gigante e essa sua grandeza potencializa os erros, mas também te eterniza na história com acertos", despediu-se Rodinei em um vídeo no Instagram, na última sexta-feira (9).

O lateral, revelado pelo Avaí, disputou 223 partidas e marcou nove gols com a camisa do Flamengo. Durante o período em que pertencia ao clube carioca, Rodinei chegou a passar um ano emprestado ao Internacional, entre 2020 e 2021.

O Olympiacos, novo clube do jogador, está em quarto lugar no Campeonato Grego, 12 pontos atrás do líder Panathinaikos. Na Liga Europa o time foi eliminado da fase de grupos ao ser lanterna do Grupo G, com dois empates e quatro derrotas.