Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodrigo Moreno, do Leeds, ficará afastado dos gramados por dois meses

Rodrigo Moreno teve lesões nos ossos e ligamentos na vitória sobre o Accrington pela Copa da Inglaterra
Rodrigo Moreno teve lesões nos ossos e ligamentos na vitória sobre o Accrington pela Copa da InglaterraLeeds United/Divulgação
O artilheiro do Leeds United, Rodrigo Moreno, foi afastado dos gramados por cerca de dois meses devido a uma lesão no tornozelo, informou o time da Premier League nesta quinta-feira (2).

Um comunicado do Leeds informou que o atacante brasileiro naturalizado espanhol, de 31 anos, sofreu lesões nos ossos e ligamentos em um desarme durante a vitória de sábado por 3 a 1 sobre o Accrington Stanley, em duelo válido pela Copa da Inglaterra. Ele passou por uma pequena cirurgia para tratar o problema e deverá voltar a jogar no fim de março.

Rodrigo marcou 10 gols na Premier League nesta temporada, seis a mais que o segundo artilheiro do Leeds, Crysencio Summerville. Sua lesão ocorre no início de um mês de desafios para o clube, que está em 15º na classificação da Premier League após 19 jogos, três posições e um ponto acima da zona de rebaixamento.

Sequência

O primeiro desafio do Leeds será o duelo com o Nottingham Forest neste sábado (4). Depois a equipe enfrenta o rival Manchester United duas vezes em cinco dias antes de jogar contra Everton e Southampton, os dois últimos colocados da Premier League neste momento. 

Retorno e chegada

A boa notícia para o técnico do Leeds, Jesse Marsch, é que a ausência de Rodrigo coincide com o retorno de Patrick Bamford após uma longa pausa por lesão e a chegada do atacante francês Georginio Rutter, que assinou no mês passado com o clube em uma transferência recorde de 36 milhões de libras (R$ 222 milhões).