Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt acusa o Chelsea de "desrespeito" pela pressão a Enzo Fernández

O técnico dos "encarnados" fez duras críticas à forma como o Chelsea tem se comportado
O técnico dos "encarnados" fez duras críticas à forma como o Chelsea tem se comportado SL Benfica
O tema "Enzo Fernández" não poderia ficar de fora da coletiva de imprensa do técnico Roger Schmidt, do Benfica, um dia antes do jogo contra o Portimonense pela liga local. O técnico dos "encarnados" fez duras críticas à forma como o Chelsea tem se comportado na tentativa de contratar o volante argentino, eleito o melhor jovem da Copa do Mundo.

"É um grande tema esta semana. O Enzo é muito bom rapaz e um grande jogador. Gostamos muito dele, queremos que fique no Benfica, mas a situação para ele não é tão fácil. Jogou o Mundial, foi campeão e recebeu propostas. Há muito dinheiro na mesa e um jovem jogador fica a pensar e confuso com estas situações", comenta o treinador.

Enzo foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo
Enzo foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do MundoAFP

Apesar da boa campanha com a Argentina e dos méritos do jogador, ele deve ser punido pela diretoria por ter viajado para seu país de origem sem a permissão do clube. "Ele deixou de comparecer aos treinos, é inaceitável. Portanto, vai ter consequências, mas não vou anunciar agora", declarou.

Indefinição

O maior interessado no futebol de Enzo é o Chelsea, que não que pagar o valor total da cláusula estimada em 120 milhões de euros. Enquanto tenta negociar com o clube, os ingleses também já conversam com o jogador, situação que incomoda o Benfica, que vai fazer o que pode para seguir com o hermano. 

"Não queremos vender o Enzo. Nem eu, nem o presidente, ninguém quer. Sabemos que há uma cláusula no contrato e, caso o jogador queira sair e alguém pague essa cláusula, podemos perdê-lo. Há um clube que quer o jogador e que sabe que não queremos vendê-lo. Estão a tentar levá-lo e sabem que só podem fazê-lo pagando a cláusula. É uma situação muito clara e o que esse clube está a fazer é um desrespeito perante o Benfica e perante todos nós.

"Não posso aceitar o que estão fazendo. Deixam o jogador com expectativa, dizem que querem pagar a cláusula e, depois, já querem negociar. Acho que isto não cria uma boa relação entre os dois clubes para uma negociação. É o que posso dizer sobre este tema e não irei falar nada mais", completou. 

Argentino pode estar se despedindo do Benfica
Argentino pode estar se despedindo do BenficaAFP