Roma perde para Sassuolo por 4 a 3 e deixa "zona da Champions"
A equipe da capital começou muito mal a partida, sofrendo dois gols do atacante francês Armand Laurienté e ficando em desvantagem numérica devido à expulsão do zagueiro Marash Kumbulla. Ele recebeu cartão vermelho direto por dar um chute sem bola em Domenico Berardi.
O lance, dentro da área, ainda significou o aumento do placar pelo Sassuolo para 3 a 1, já que o próprio Berardi converteu o pênalti. Antes, o jovem Nicola Zalewski havia marcado o único gol da Roma no primeiro tempo.
O argentino Paulo Dybala, que começou o jogo no banco, diminuiu no início da segunda etapa com um chute de fora da área, mas Andrea Pinamonti voltou a marcar para os visitantes. O holandês Giorgionio Wijnaldum ainda balançou a rede nos acréscimos, mas era tarde demais.
Com este resultado, a Roma deixa as posições da Liga dos Campeões, sendo superada pelo Milan, que joga na segunda-feira contra a Salernitana (16ª), e terá a oportunidade de continuar a subir posições na tabela.
Outros jogos
A derrota da Inter (2ª), o empate da Lazio (3ª) e este revés da Roma (5ª) não só podem ser aproveitados pelo Milan, mas também pela Juventus (7ª), que está se aproximando das posições europeias depois de derrotar a lanterna Sampdoria por 4 a 2 neste domingo.
O brasileiro Bremer, o francês Adrien Rabiot e o italiano Matís Soulé marcaram os gols dos bianconeri, enquanto Tommaso Augello e Filip Duricic descontaram para os visitantes.
No entanto, a sanção de 15 pontos recebida pela Juventus por irregularidades financeiras ainda atrapalha muito seu objetivo de chegar ao G4. Nos outros jogos deste domingo, Torino (7º) e Fiorentina (11ª) venceram em casa pelo mesmo resultado, 2 a 0, o Lecce (15º) e o lanterna Cremonese, respectivamente.