Roma quebra tabu de 5 anos e vence Inter fora de casa
A oito pontos da liderança e depois de uma derrota por 3 a 1 para a Udinese, a Inter ansiava por um gol desde o primeiro minuto e aproveitou a primeira oportunidade clara que chegou por Edin Džeko, mas o goleador bósnio estava impedido e o gol foi anulado. Tentar começar com 1 a 0 na casa da Inter certamente deu um impulso psicológico à Roma, que lentamente começou a controlar a posse de bola e procurar passes longos durante o primeiro tempo.
No entanto, foi a equipe da casa que pareceu mais perigosa, com Çalhanoğlu e Barella atacando pelo meio da defesa romanista. Um passe brilhante de Barella encontrou Federico Dimarco na área, o zagueiro bateu fraquinho no canto direito de Rui Patrício, que chegou a tocar na bola mas não evitou o 1 a 0. A Roma respondeu bem e empatou com Dybala, que acertou um belo chute de primeira de pé esquerdo após cruzamento de Spinazzola.
A Inter tentou o segundo gol logo na volta do intervalo, mas enfrentou uma Roma inspirada para quebrar uma sequência de 11 jogos sem vitórias contra a rival de Milão. Um lance de bola parada aos 10 minutos garantiu a Çalhanoğlu uma oportunidade clara, ao acertar a trave, para alívio dos visitantes. Com a área técnica de San Siro sem o carisma de José Mourinho devido a uma suspensão, o time visitante conseguiu se motivar mesmo assim e saiu com a vitória do norte da Itália. Smalling surgiu do nada para completar a cobrança de falta de Lorenzo Pellegrini, cabeceando a bola perfeitamente por cima de um Handanović indefeso e deixou a Roma na frente.
Confira a tabela atualizada do Campeonato Italiano
Uma série de substituições de Simone Inzaghi nos minutos finais quase não fez diferença, já que a Roma se segurou bem para conquistar os três pontos, entrando momentaneamente entre os quatro primeiros. A Inter, por outro lado, segue muito mal no início da Serie A, com os ultras do Curva Nord deixando clara a insatisfação com os resultados obtidos.
Homem do Jogo Flashscore: Chris Smalling (Roma)