Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronaldo anuncia que Cruzeiro não vai jogar no Mineirão em 2023

Ronaldo anuncia que Cruzeiro não vai jogar no Mineirão em 2023
Ronaldo anuncia que Cruzeiro não vai jogar no Mineirão em 2023Staff Images
Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, afirmou nesta segunda-feira (23) que o clube celeste não vai jogar no Mineirão em 2023. De acordo com o mandatário, a Raposa rompeu com a Minas Arena, administradora do maior estádio de Minas Gerais.

Na mesma declaração, dada durante uma live na Twitch, Ronaldo apontou que o Cruzeiro chegou a um acordo com América-MG para mandar todas as partidas da temporada no Horto, no estádio Independência. 

"As condições (propostas pelo América-MG) foram muito melhores que as que a Minas Arena nos oferece", sintetizou o Fenômeno. 

Ronaldo aproveitou a live para tecer críticas à Minas Arena pela relação e negociações com a diretoria estrelada. Ele ainda chamou o acordo feito entre a administradora e o governo de Minas Gerais de péssimo. 

"Há a necessidade de termos um estádio para chamar de nosso. Tentamos o ano passado inteiro chegar a uma boa relação com o Mineirão, mas a Minas Arena não facilitou para nós. Entendemos que poderiam facilitar muito mais", lamentou Ronaldo, que atacou a concessionária na sequência. 

"Minha vontade era ter rompido com o Mineirão já no ano passado, quando entramos na gestão do Cruzeiro. As condições sempre foram horríveis. A Minas Arena tem todas as armas para fazer um acordo bom para eles e péssimo para nós", acrescentou o ex-jogador. 

O contrato de concessão fechada pelo governo de Minas Gerais e a Minas Arena é de uma concessão de 27 anos, regida pelo modelo PPP (parceria público-privada). O prazo ainda pode ser prorrogado por mais 35 anos.