Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronaldo apoia mudança no número de rebaixados na Série A e promete lobby

Ronaldo Fenômeno acompanha duelo entre América e Cruzeiro, em Brasília
Ronaldo Fenômeno acompanha duelo entre América e Cruzeiro, em BrasíliaStaff Images/Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno, proprietário do Cruzeiro SAF, mostrou ser favorável à possibilidade de redução do número de rebaixados no Campeonato Brasileiro da Série A. Com a medida, apenas três times seriam relegados à segunda divisão, não quatro. O ex-jogador e agora executivo destacou em live na Twitch que nenhuma liga de futebol do mundo rebaixa 20% de suas equipes participantes.

"O Gabriel (Lima, CEO do Cruzeiro) esteve na reunião do Conselho Técnico da CBF, e a gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% (dos times) para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro", disse Ronaldo

O tema, no entanto, não foi discutido na reunião do conselho técnico da CBF, realizada no Rio de Janeiro, nesta semana. Ronaldo reforçou o posicionamento do Cruzeiro para que a ideia seja levada adiante e o empresário promete fazer lobby para convencer outros clubes e dirigentes sobre a importância da mudança. 

"Estamos vendo que, neste ano, vamos ter muitos jogos importantes, grandes clubes do Brasil estão na 1ª Divisão. O Brasileirão será muito disputado, e essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas a gente vai continuar falando disso mais pra frente", pontuou o Fenômeno. 

Na Premier League e LaLiga, por exemplo, dois dois maiores campeonatos de futebol do mundo, apenas três times são rebaixados. A medida pode ganhar força nos bastidores do futebol e poderia ter salvado, inclusive, o Cruzeiro do fatídico descenso em 2019, quando a Raposa acabou sendo rebaixada na 17ª posição, com 36 pontos.