Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronaldo completa "história de cinema" reconduzindo Cruzeiro à Série A

Josias Pereira
Ronaldo exibe taça de campeão da Série B ao lado do técnico uruguaio Paulo Pezzolano
Ronaldo exibe taça de campeão da Série B ao lado do técnico uruguaio Paulo PezzolanoCruzeiro / Divulgação / Flickr
Em seu primeiro ano à frente do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno fez história. No início dos anos 1990, a Raposa apresentou ao mundo o histórico goleador da camisa 9, um garoto ainda franzino, dentuço, que logo ganharia notoriedade no futebol brasileiro, sendo convocado para a Copa de 1994 e que, posteriormente, brilharia na Europa e por todo o planeta, sendo considerado um dos maiores jogadores da história.

Três décadas depois, Ronaldo voltaria ao Cruzeiro na função de administrador, pegando um clube à beira da falência e o fazendo renascer após três temporadas na Série B. O objetivo da temporada foi concluído e o time estrelado, de tanta tradição, retornou à elite do futebol nacional. O Fenômeno era um dos mais sorridentes após a grande vitória do Cruzeiro sobre o CSA por 3 a 2 neste domingo (6), no Mineirão.  O resultado coroou a temporada da Raposa, que ergueu a taça de campeão da Série B e ainda rebaixou o time alagoano, uma antiga "pedra no sapato" dos celestes. 

"Tem sido um ano desafiador, um ano maravilhoso e coroamos, e finalizamos a temporada com uma boa vitória. Foi um ano muito difícil, mas agora é só comemorar um pouco e preparar bem para o ano que vai ser ainda mais difícil", destacou Ronaldo. 

Confira a classificação final da Série B

O Fenômeno salientou que assumir o Cruzeiro nas condições que encontrou foi um dos maiores desafios de sua vida. Mas com organização, gestão e administração, a Raposa reencontrou o rumo. O executivo destacou ainda o papel da torcida nesta trajetória. 

"Com certeza um dos maiores (desafios), em uma posição nova para mim. Estou muito feliz por tudo que tem acontecido, das escolhas que fizemos, do compromisso de todos da equipe, dos executivos, da comissão técnica e principalmente da torcida que teve um papel fundamental", celebrou Ronaldo. 

Para a próxima temporada, o ex-jogador sabe que o "sarrafo vai subir", mas ele promete a montagem de um grande plantel para competir na Série A nacional. 

"Vai ser do jeito que tem que ser. A gente vai trabalhar muito duro nos próximos meses para montar um grande time para o ano que vem", finalizou Ronaldo.