Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronaldo é atacado pela torcida do Valladolid após apoio a Vinícius Júnior

Ronaldo é atacado pela torcida do Valladolid após apoio a Vinícius Júnior
Ronaldo é atacado pela torcida do Valladolid após apoio a Vinícius JúniorProfimedia
Presidente do Valladolid, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno foi criticado pela torcida do clube espanhol após sua manifestação de apoio ao atacante Vinícius Júnior, alvo de ataques racistas da torcida pucelana. Furiosos, os aficionados colocaram cartazes na porta do estádio José Zorrilla questionando a fidelidade do Fenômeno à instituição que administra.

"Ronaldo defende o Real Madrid?", dizia um dos cartazes da torcida do Real Valladolid. Outro cartaz lembrava o fato de hoje ser o dia de reis e pedia o escudo da equipe de volta, algo que foi alterado pela direção do brasileiro. Os torcedores ainda questionavam o interesse de Ronaldo no clube. 

Mesmo com o retorno à elite do futebol espanhol, o Valladolid segue sendo um clube de orçamento muito modesto e que sofreu um baque financeiro, como apontado em relatório. Foram mais de 5 milhões de euros de déficit no fechamento da temporada 2021/2022, devido ao impacto da pandemia da COVID-19, além do rebaixamento à LaLiga 2 e o consequente investimento para o retorno.

No caso específico de Ronaldo, as críticas ganharam um tom ainda mais exaltado por causa da declaração do ex-jogador de que o Valladolid colaboraria com as investigações em torno dos atos racistas direcionados pelos torcedores a Vini Jr., na vitória merengue por 2 a 0. 

“Não vamos permitir insultos racistas em nossa organização porque nossos torcedores não são assim e essas pessoas não nos representam”, disse o Fenômeno na ocasião.

Ronaldo vive uma relação de amor e ódio com o torcedor pucelano. Por causa do orçamento deficitário, o Fenômeno chegou a anunciar que abriria mão de sua remuneração à frente do clube.