Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rony marca, Palmeiras vence Água Santa e amplia série invicta

O "Senhor Libertadores" também dá cambalhotas no Paulistão
O "Senhor Libertadores" também dá cambalhotas no PaulistãoCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras fez mais uma vítima na temporada. Neste domingo (12), jogando em Diadema, no estádio Distrital do Inamar, o Verdão bateu o Água Santa por 1 a 0, gol marcado por Rony, logo no início da etapa final.

Com o resultado, o Palmeiras chegou à quinta vitória seguida no Estadual e a sexta na temporada, contando o título conquistado na Supercopa do Brasil. 

Jogo amarrado

Não foi um primeiro tempo muito vistoso de ambas as equipes. Faltaram reais chances de perigo, com os goleiros não tendo muito trabalho. O forte calor em Diadema pode ter influenciado no ritmo, com o confronto ganhando um pouco mais de gás após a parada para a hidratação. Os chutes a gol, no entanto, passaram longe do objetivo principal, com Água Santa e Palmeiras indo para o vestiário com 0 a 0 no marcador. 

Veja como foi Água Santa 0 x 1 Palmeiras

Relâmpago

Mas o Palmeiras voltou para o segundo tempo com tudo. Logo com 1 minuto de bola rolando, o Verdão teve uma falta. A cobrança de Raphael Veiga para a primeira trave encontrou Rony que, de cabeça, desviou para as redes, abrindo o placar e colocando o Palmeiras à frente. O lance foi revisado pelo VAR e, após comprovada a regularidade, o torcedor palmeirense pôde soltar o grito. 

Clima quente

Além do calor, o jogo ficou bastante pegado dentro e fora de campo. Dudu ficou revoltado com entrada de Rodrigo Sam que ainda se envolveu em polêmica com Endrick, empurrando o jovem nas placas de publicidade. Os jogadores do Palmeiras foram tirar satisfação e Sam não se intimidou e continuou discutindo com o banco do Verdão, sendo advertido com o amarelo. Quem foi para o vestiário mais cedo foi o técnico do Água Santa, Thiago Carpini, envolvido em uma confusão de jogadores e membros de sua comissão técnica.

Gol que não valeu

Em meio a esse jogo nervoso, o Palmeiras chegou a marcar mais um, mas o gol não valeu. Breno Lopes recebeu após roubada de bola e tocou na saída do goleiro Ygor Vinhas,. Na revisão do VAR, foi possível verificar que o jogador fez falta em Lelê. De olho no clássico contra o Corinthians, no meio de semana, o técnico Abel Ferreira mexeu bastante no time na segunda etapa.

Mesmo com a equipe modificada, o Palmeiras esteve mais perto do segundo tento que o Água Santa. A equipe do interior paulista viu sua sequência de três vitórias ser interrompida, mas se portou de forma valente contra um dos maiores clubes do futebol brasileiro. 

Como fica? 

O Palmeiras lidera o Grupo D do Paulistão com folga. A equipe chegou a 20 pontos, seis de frente para o São Bernardo, segundo colocado. O Água Santa agora vai "secar" o São Paulo, que joga neste domingo (12) contra o Santos, no Morumbi, e lidera a chave B com os mesmos 11 pontos do time de Diadema. 

Confira a classificação do Campeonato Paulista