Luis Rubiales anuncia sua renúncia ao cargo de presidente da Federação Espanhola de Futebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rubiales deixa a presidência da Federação Espanhola de Futebol

Renúncia foi transmitida à Federação Espanhola de Futebol
Renúncia foi transmitida à Federação Espanhola de FutebolProfimedia
Luis Rubiales finalmente cedeu e revelou, em uma entrevista em Londres, que renunciará ao cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Depois de gritar dos telhados em uma assembleia polêmica que não renunciaria porque não achava justo, depois de ser suspenso pela FIFA, depois que sua mãe foi hospitalizada por causa de uma greve de fome, depois que Jenni Hermoso se juntou ao Ministério Público para denunciá-lo por agressão sexual e depois que, entre outras coisas, jogadores, técnicos e o mundo do futebol, em particular, e o mundo do esporte em geral se voltaram contra ele, Rubiales finalmente decidiu renunciar.

Rubiales pagou caro pelo beijo polêmico
Rubiales pagou caro pelo beijo polêmicoReprodução

"Não posso continuar com meu trabalho. Estou tomando essa decisão (de renunciar) depois de ter recebido a garantia de que minha saída contribuirá para a estabilidade que nos permitirá trazer a Copa do Mundo de 2030 para o nosso país".

Essa renúncia, confirmou Luis Rubiales, foi transmitida à Federação Espanhola de Futebol. "Entreguei minha renúncia ao cargo de presidente da RFEF. Após a rápida suspensão pela FIFA, mais o restante dos processos abertos contra mim, está claro que não poderei retornar ao meu cargo", reconheceu.

Saída de Rubiales pode ajudar Espanha a sediar a Copa do Mundo de 2030
Saída de Rubiales pode ajudar Espanha a sediar a Copa do Mundo de 2030Profimedia