Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rublev vence batalha inacreditável contra Rune e vai às quartas

Rublev vence batalha inacreditável contra Rune e vai às quartas
Rublev vence batalha inacreditável contra Rune e vai às quartasAFP
Andrey Rublev, número seis do mundo, garantiu nesta segunda-feira (23) a classificação para as quartas de final do Australian Open pela segunda vez na sua carreira. Ele derrotou o dinamarquês Holger Rune, 10º no ranking da ATP, por 6-3, 3-6, 6-3, 4-6 e 7-6 (9), em 3h40.

O quinto cabeça de chave, Rublev, fez isso da maneira mais difícil, voltando de uma desvantagem de 5 a 2 no set final na Rod Laver Arena e salvando dois match points antes de um tie-break de muita tensão.

Veja como foi a vitória de Andrey Rublev sobre Holger Rune

"(Tênis) não é uma montanha-russa, é como se eles colocassem uma arma na sua cabeça", brincou Rublev na quadra. "Eu acho que uma montanha-russa é muito mais fácil, cara. Nunca na minha vida consegui vencer jogos como esse." 

Rublev enfrentará o nove vezes campeão Novak Djokovic, que triunfou contra um dos tenistas da casa, o australiano Alex De Minaur.

"Ninguém quer enfrentar o Novak, preferia estar em qualquer outra chave", acrescentou Rublev.

A estrela em ascensão Rune estava a um ponto de se tornar o primeiro dinamarquês a chegar às quartas de final do Aberto da Austrália. Apesar de não ter igualado sua brilhante campanha das quartas de final de Roland Garros em 2022, ele deixa Melbourne com a reputação em alta.

"A sorte estava do lado dele", disse Rune aos repórteres.