África do Sul elimina anfitriã França e vai às semis da Copa do Mundo de Rugby
Em duelo que já é um clássico da história dos Mundiais, tivemos um primeiro tempo brilhante, com uma troca de pontos constante entre os lados. Mas, na segunda etapa, a experiência dos Springboks fez a diferença contra um time francês que disputava sua primeira partida de mata-mata desde que o técnico Fabien Galthie assumiu o comando, há quatro anos.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Rugby
A África do Sul, que enfrentará a Inglaterra por uma vaga na final, venceu graças aos tries de Kurt-Lee Arendse, Damian de Allende, Cheslin Kolbe e Eben Etzebeth e aos pontos em chutes de Mannie Libbock e Handre Pollard.
O capitão da França, Antoine Dupont, voltou de uma cirurgia na face, mas o banco francês não foi páreo para o fortíssimo elenco sul-africano. Os Bleus só conseguiram marcar por meio de tries de Cyril Baille (2) e Peato Mauvaka, com Thomas Ramos somando 13 pontos nos chutes para as traves.
O resultado é um golpe brutal para a nova geração da França, que chegou ao torneio com a confiança necessária para conquistar o primeiro título da Copa do Mundo. Esta foi apenas a segunda derrota em casa em 26 jogos sob o comando de Galthie e, com certeza, vai doer para sempre.