Copa do Mundo de Rugby: África do Sul chega à final com vitória milagrosa sobre a Inglaterra
A África do Sul era a favorita para a partida, especialmente depois de derrotar a França nas quartas de final em uma disputa emocionante. Mas a Inglaterra, apesar de ser inferior, na teoria, estava em seu papel favorito, o de azarão.
Era um papel que lhes caía como uma luva, como evidenciado pela primeira ação, que já rendeu três pontos aos ingleses. Os Boks tiveram dificuldades no início do jogo, principalmente na linha lateral, seu ponto forte. Eles cometeram muitas faltas, e Farrell aproveitou a situação para aumentar a vantagem. 6 a 0 após 10 minutos era inesperado.
Os sul-africanos estavam irreconhecíveis, sem conquistas, mas tentando voltar aos trilhos por meio de seus atacantes.
A chuva estragou as intenções do jogo, se é que elas existiam. O nível técnico foi decepcionante. A Inglaterra, no entanto, foi muito mais pragmática e foi para o intervalo liderando por 12 a 6.
A Inglaterra continuou a pressionar no segundo tempo, mas desperdiçou um belo chute a 5 metros da linha do adversário. A partida tornou-se chata. As mudanças deram mais energia aos Boks, que parecia fora de controle.
Veja como foi Inglaterra x África do Sul
O relógio estava correndo e o impensável se aproximava. Os Boks eram os favoritos, mas em uma partida chuvosa, os ingleses estavam bem postados. A África do Sul lançou um último esforço e viu Snyman cruzar a linha para deixar sua equipe a dois pontos de diferença.
O final da partida prometia ser épico, com os Boks tentando punir o scrum do adversário para conquistar os três pontos.
A missão foi cumprida a quatro minutos do fim. Mesmo a 50 metros de distância, Pollard não vacilou em um chute certeiro.
A África do Sul venceu por 16 a 15. Um pequeno milagre, considerando o formato da partida. Os Boks foram premiados pela reação e agora enfrentarão a Nova Zelândia com quatro títulos sendo representados na grande decisão.