Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rugby: Ford comanda vitória inglesa sobre Argentina na Copa

George Ford, o homem da partida
George Ford, o homem da partidaAFP
A Inglaterra teve 15 jogadores por apenas três minutos, mas mostrou um enorme pragmatismo para derrotar a Argentina graças ao trabalho de pés de George Ford. Foi dele todos os pontos para sua equipe na vitória de 27 a 10. O jogo da 1ª rodada da Copa do Mundo de Rugby aconteceu neste sábado (9) em Marselha, na França.

A primeira partida do Grupo D rendeu um grande choque para todos. A Argentina, sempre difícil de lidar em uma Copa do Mundo, estava confiante em sua força.

A Inglaterra, por outro lado, vinha de uma derrota embaraçosa para Fiji, mas não havia dúvida de que enterraria o resultado recente na véspera de um confronto de alto nível.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

O que os ingleses não contavam era com a expulsão de Tom Curry aos três minutos de jogo por um tackle mal conduzido.

Apesar de Carreras ter recebido um cartão amarelo logo em seguida, a Inglaterra estava em maus lençóis. No entanto, os argentinos não conseguiram tirar proveito da vantagem numérica.

Inglaterra mostrou melhor padrão de jogo na estreia da Copa do Mundo
Inglaterra mostrou melhor padrão de jogo na estreia da Copa do MundoAFP

Pelo contrário, começaram a vacilar e perderam duas grandes oportunidades de gol. De forma mais pragmática, a Inglaterra assumiu a liderança com um drop-goal bem cobrado por George Ford.

Depois de perceber a lacuna nessa área, o jogador que abriu o placar na Inglaterra fez outro try a 50 metros de distância para animar o Stade Vélodrome.

Ele marcou três tries no total e levou os ingleses para o vestiário com a sensação de conforto (12 a 3).

O padrão de jogo não era o mais alto, mas é preciso vencer uma partida da Copa do Mundo. A partida foi repleta de faltas, mas foram os ingleses, como no auge da Copa do Mundo de 2003, que capitalizaram com o pé de Ford. 

A Argentina, que parecia tão forte, tão serena, perdeu completamente seu jogo. Faltas, uma montanha delas, em todas as áreas do jogo. Foi um desastre. 

Ford continuou a aumentar a pressão, vencendo a partida por 27 a 10 depois de uma tentativa argentina tardia de salvar a honra. "A chata Inglaterra estava de volta, mas vencendo". 

Argentina não aproveitou homem a mais
Argentina não aproveitou homem a maisAFP