Russa Natalia Antyukh perde ouro olímpico após não apelar de suspensão por doping

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Russa Natalia Antyukh perde ouro olímpico após não apelar de suspensão por doping

Antyukh está cumprindo uma suspensão de quatro anos até 2025 por quebrar as regras antidoping
Antyukh está cumprindo uma suspensão de quatro anos até 2025 por quebrar as regras antidopingProfimedia
A atleta russa campeã olímpica dos 400 metros com barreiras em 2012, Natalia Antyukh, perderá sua medalha de ouro conquistada nos Jogos de Londres depois de não apelar de sua suspensão por doping, disse a Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) na quarta-feira.

A atleta de 41 anos conquistou o título dos 400 metros com barreiras nas Olimpíadas de 2012 derrotando a americana Lashinda Demus, que será promovida a mais nova campeã olímpica, assim que o Comitê Olímpico Internacional (COI) agir sobre a decisão da AIU.

Em outubro, a AIU desqualificou os resultados de Antyukh de julho de 2012 a junho de 2013 "pelo uso de uma substância/método proibido". A decisão transitou em julgado e a atleta não recorreu da decisão no prazo de 45 dias estipulado.

"O COI pode agora prosseguir com a realocação de medalhas e a atualização do banco de dados do COI", observou a correspondência da AIU ao COI.

Antyukh está cumprindo uma suspensão de quatro anos até 2025 por quebrar as regras antidoping. A decisão foi proferida no ano passado pelo Tribunal Arbitral do Esporte.

Vários atletas russos tiveram suas medalhas dos Jogos de 2012 retiradas devido a violações das regras antidoping.