Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Russell bate Verstappen em corrida sprint e larga na frente no GP de SP

Russell bate Verstappen em corrida sprint e larga na frente no GP de SP
Russell bate Verstappen em corrida sprint e larga na frente no GP de SPAFP
O piloto britânico George Russell, da Mercedes, venceu a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste sábado (12). As 24 voltas no circuito de Interlagos foram muito movimentadas e tiveram em segundo Carlos Sainz Jr., da Ferrari, e em terceiro Lewis Hamilton, da Mercedes.

Para o grid de domingo, porém, há uma modificação. Punido com a perda de cinco posições para a corrida, Sainz deixará o segundo lugar para Hamilton e o terceiro para Max Verstappen. O espanhol largará na sétima colocação.

Kevin Magnussen, pole position e dono da história mais improvável da temporada, não conseguiu acompanhar o ritmo dos carros mais rápidos e terminou apenas em oitavo.

Verstappen, Russell e Sainz superaram Magnussen rapidamente e tomaram conta da corrida. Aos poucos, Russell foi reduzindo a vantagem do líder Verstappen e começou a ameaçá-lo nas zonas de DRS. Os dois utilizaram pneus diferente na corrida sprint. O britânico optou pelo composto macio, enquanto o holandês colocou pneus médios em seu carro.

A escolha dos pneus foi fundamental para o ritmo dos dois na prova. A Mercedes de Russell se adaptou melhor ao composto macio e conseguiu a ultrapassagem sobre Max após uma dura batalha entre os dois. O campeão mundial ainda foi alcançado por Sainz e, logo em seguida, também por Hamilton.

As seis primeiras posições foram completadas por Pérez e Leclerc, dois pilotos que lutam pelo vice-campeonato da temporada nas duas últimas corridas.

O Grande Prêmio de São Paulo terá 71 voltas e acontecerá às 15h (horário de Brasília) deste domingo (13).