Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Russell domina GP de São Paulo do início ao fim e vence a 1ª na F1

Russell conquistou vitória inédita em Interlagos
Russell conquistou vitória inédita em InterlagosAFP
O piloto britãnico George Russell conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no Grande Prêmio de São Paulo, neste domingo (13). A vitória também marcou a primeira vez que a multicampeã da categoria nos últimos anos, Mercedes, venceu na temporada 2022.

O pódio contou com Lewis Hamilton em segundo, emplacando uma dobradinha da Mercedes, e Carlos Sainz, da Ferrari, em terceiro. O primeiro e segundo lugares no Brasil coroam a recuperação da equipe alemã durante o ano de 2022. Russell liderou praticamente todas as voltas e, com uma atuação muito sólida, conquistou sua primeira vitória na categoria máxima do automobilismo.

A corrida em Interlagos foi repleta de acidentes nas primeiras voltas. O primeiro a sair foi o pole position da corrida sprint, Kevin Magnussen, da Haas, que foi tocado pelo australiano Daniel Ricciardo, em sua última corrida pela McLaren. Ambos abandonaram.

O Safety Car foi acionado. Na relargada, Hamilton e Max Verstappen, disputando a segunda colocação, se envolveram em um toque no S do Senna. O britânico caiu para oitavo e o holandês para 17º. Os dois fizeram corridas de recuperação, e Verstappen terminou em sexto.

Outro piloto que fez uma grande corrida de recuperação foi Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco caiu para 18º após uma batida com Lando Norris, da McLaren, e, após diversas ultrapassagens, terminou em quarto.

A Fórmula 1 encerra a temporada 2022 no próximo domingo (20), às 10h (horário de Brasília), no Grande Prêmio de Abu Dhabi.