Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Russell minimiza chances da Mercedes vencer no Bahrein

Russell levou a única vitória da Mercedes da temporada passada
Russell levou a única vitória da Mercedes da temporada passadaAFP
A Mercedes chegará lá no final, mas é improvável que esteja lutando pela vitória imediata quando a temporada de Fórmula 1 começar no Bahrein na próxima semana, de acordo com George Russell.

O piloto britânico disse a repórteres durante os testes de pré-temporada em Sakhir, nesta sexta-feira (24), que o novo carro era mais previsível do que no ano passado, mas a equipe ainda estava lutando um pouco com o equilíbrio, principalmente no meio da curva.

"Você definitivamente entra na temporada acreditando", disse o piloto, quando questionado sobre a possibilidade de travar uma luta pelo título com a Red Bull e o bicampeão mundial Max Verstappen, cujo carro já parece rápido e estável.

“Em todas as etapas da minha carreira, sempre acreditei, mas você precisa ter uma visão racional quando chegar à pista e aprender.

“Definitivamente acreditamos que eventualmente teremos um carro capaz de entrar nessa luta. Se teremos já no próximo fim de semana no Bahrein? Pode ser um pouco difícil."

“Max está tendo um desempenho muito bom, então acho que vai ser um esforço para a próxima semana, mas não há razão para que eventualmente não possamos chegar lá em algum momento deste ano”.

Russell conquistou a única vitória da Mercedes na temporada passada, quando triunfou no Brasil, a primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1. 

O companheiro de equipe, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, quer aumentar seu recorde de 103 vitórias, enquanto a Mercedes busca retornar ao topo depois de encerrar sua sequência de oito títulos consecutivos de construtores.

Verstappen foi o mais rápido em ambas as sessões de teste na quinta-feira (23) em Sakhir, com Carlos Sainz, da Ferrari, liderando na manhã de sexta-feira (24), com o tempo 1 minuto e 32,486 segundos.

Isso foi quase quatro décimos mais rápido do que a melhor marca de Verstappen na quinta-feira, quando o piloto cravou 1m32s837.

As equipes estavam, no entanto, executando diferentes programas com várias cargas de combustível.

A Williams, última da geral em 2022, teve o estreante norte-americano Logan Sargeant em segundo na primeira sessão desta sexta-feira (24), 0,063 mais lento que Sainz, mas com pneus macios. Fernando Alonso, da Aston Martin, foi o terceiro, enquanto Hamilton foi apenas o oitavo.