Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rybakina bate Azarenka em sets diretos e está na final do Australian Open

Cazaque pode conquistar segundo Grand Slam da carreira
Cazaque pode conquistar segundo Grand Slam da carreiraAFP
Elena Rybakina sofreu para encontrar seu melhor tênis, mas superou Victoria Azarenka nesta quinta (26) na quadra central de Melbourne para chegar pela primeira vez à final do Aberto da Austrália.

A cazaque venceu a adversária bielorrussa por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (4) e 6-3, em uma hora e 43 minutos.

Em uma partida inconstante, na qual as jogadores alternaram bons e maus momentos durante todo o primeiro set, Rybakina foi mais forte no tie-break e tomou a liderança do jogo no momento mais importante.

No segundo set, Azarenka teve o serviço quebrado duas vezes, conseguiu recuperar uma quebra quando a cazaque servia para fechar a partida em 5-2, mas na sequência permitiu três match points em seu saque após uma dupla falta — e Rybakina não perdoou.

Estatísticas da semifinal
Estatísticas da semifinalFlashscore

Com a vitória, a tenista de 23 anos conseguiu um feito que não acontecia no tênis feminino desde 2001: derrotar três campeãs de Grand Slam em um mesmo torneio. Além de Azarenka (bicampeã na Austrália), Rybakina deixou para trás também Iga Swiatek (a número 1 do mundo) e a letã Jelena Ostapenko (vencedora de Roland Garros em 2017).

Atual campeã de Wimbledon, Elena Rybakina vai tentar seu segundo título de Grand Slam neste sábado (28) contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, que venceu a polonesa Magda Linette na outra semifinal.

Siga o Australian Open no Flashscore