Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rybakina elimina espanhola Paula Badosa na terceira fase em Indian Wells

Rybakina foi finalista do último Aberto da Austrália
Rybakina foi finalista do último Aberto da AustráliaAFP
A espanhola Paula Badosa, campeã de Indian Wells em 2021, foi eliminada nesta segunda-feira na terceira rodada deste prestigiado torneio WTA-1000 pela cazaque Elena Rybakina, sua parceira de duplas.

Rybakina, finalista do último Aberto da Austrália e campeã de Wimbledon em 2022, venceu por 6-3 e 7-5 em uma hora e 35 minutos de jogo na quadra central de Indian Wells, na Califórnia.

A tenista cazaque, nascida em Moscou, enfrentará nas oitavas de final a vencedora do duelo entre as russas Daria Kasatkina e Varvara Gracheva.

Depois de perder o primeiro set, Badosa foi a primeira a quebrar o saque de Rybakina no segundo e teve dois break points para abrir 6-5 mas a cazaque resistiu apoiada em seu poderoso saque, com um total de 9 aces (contra 2 de sua adversária).

Badosa, que se tornou o número dois do mundo em 2022, caiu para a 22ª colocação em um difícil início de temporada em que perdeu o Aberto da Austrália devido a uma lesão no adutor.

Veja como foi a vitória de Elena Rybakina sobre Paula Badosa

Rybakina e Badosa formaram duplas nesta edição de Indian Wells, mas perderam na estreia contra a belga Elise Mertens e a australiana Storm Sanders.