Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka sofre primeira derrota na temporada e cai nas quartas em Dubai

Sabalenka estava invicta no ano até esta quinta-feira (23)
Sabalenka estava invicta no ano até esta quinta-feira (23)AFP
A bielorrussa Aryna Sabalenka, campeã do Aberto da Austrália em janeiro, sofreu sua primeira derrota na temporada ao cair nesta quinta-feira (22) para a tcheca Barbora Krejcikova nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai.

Krejcikova fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 7/6 (7/2) e 6/1, em uma hora e 56 minutos de partida.

Sabalenka, número dois do mundo, vinha de uma sequência de 13 vitórias e, depois de um primeiro set arrasador e de abrir uma vantagem de 3-1 no segundo, acabou sofrendo a virada.

A bielorrussa volta agora para Miami para se preparar para o WTA 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos, que começa no dia 8 de março.

"Barbora mereceu, jogou um tênis excelente e vou continuar trabalhando mara melhorar e obter um melhor resultado em Indian Wells", disse Sabalenka depois da partida.

Pegula, Swiatek e Gauff também estão na semi

Nas semifinais, Krejcikova, número 30 no ranking da WTA, vai enfrentar a americana Jessica Pegula, que se classificou sem jogar devido à desistência da tcheca Karolina Muchova.

Do outro lado da chave, a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek decide com a americana Coco Gauff quem será a outra finalista do torneio.