Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka surpreende Swiatek e decide WTA Finals com Garcia

A bielorrussa pega a francesa Caroline Garcia na finalíssima
A bielorrussa pega a francesa Caroline Garcia na finalíssimaProfimedia
Aryna Sabalenka venceu neste domingo (6) a tenista número 1 do mundo, Iga Swiatek, com parciais de 6-2, 2-6 e 6-1, e vai decidir o WTA Finals com Caroline Garcia, que passou por Maria Sakkari.

Swiatek até então não havia perdido um set sequer em Fort Worth, mas sucumbiu frente ao poderoso forehand e os 12 aces de Sabalenka.

Confira o resumo de Sabalenka 2-1 Swiatek

"A única coisa que eu tinha em mente era fazê-la trabalhar", disse a bielorrussa, que vingou a derrota para a rival polonesa na semifinal do US Open em setembro. "Foi só por causa disso que consegui mostrar um tênis inacreditável esta noite e conseguir esta vitória".

Após perder o primeiro set com uma série de erros incomuns, Swiatek voltou com nova determinação no segundo, varrendo os quatro primeiros games e empatando a partida.

Mas no set decisivo, a número 7 do mundo perdeu apenas dois de seus pontos de primeiro serviço e ganhou a terceira partida na carreira contra uma número 1 do mundo.

Final contra Garcia

Caroline Garcia venceu Sakkari na outra semifinal por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, e alcançou sua primeira decisão de WTA Finals. A francesa encaixou 19 winners e seis aces para fechar o jogo em 75 minutos.

Garcia precisou de três sets para vencer Sakkari em Cincinnati três meses atrás, mas teve um confronto mais suave no domingo (6). "Meu estilo de jogo hoje, ela não gostou", disse Garcia.

A final do WTA Finals em Fort Worth, Texas, será nesta segunda-feira (7)