Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka vence Sakkari e vai a sua primeira final de Indian Wells

Sabalenka venceu o Aberto da Austrália no início do ano
Sabalenka venceu o Aberto da Austrália no início do anoAFP
A bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do tênis feminino, avançou nesta sexta-feira (17) para a sua primeira final do torneio WTA 1000 em Indian Wells ao derrotar a grega Maria Sakkari em dois sets.

Sabalenka venceu com parciais de 6-2 e 6-3 e frustrou o sonho de Sakkari de se classificar para sua segunda final consecutiva do torneio californiano.

"Fiquei concentrada do começo ao fim. Mesmo quando ela quebrou meu saque e cometi alguns erros não muito inteligentes, consegui seguir lutando, trabalhando e tentando vencer essa partida", disse Sabalenka, cujo melhor resultado até então em Indian Wells havia sido o oitavo lugar em 2019.

"Este torneio parece um Grand Slam, eu realmente quero vencê-lo", disse ela diante do público presente na quadra central, a segunda maior do mundo com 16 mil assentos.

A bielorrussa, campeã do Aberto da Austrália em janeiro, disputará a final no domingo (19) contra a cazaque Elena Rybakina, que venceu a polonesa Iga Swiatek também nesta sexta-feira.

Chave masculina

A semifinal masculina do Indian Wells, na categoria Masters 1000, será disputada no sábado. O espanhol Carlos Alcaraz, cabeça de chave, enfrentará o italiano Jannik Sinner e o russo Daniil Medvedev o americano Frances Tiafoe.