Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sada Cruzeiro bate o São José e conquista Copa Brasil de vôlei pela 7ª vez

Cruzeiro se garantiu no Sul-Americano de 2024
Cruzeiro se garantiu no Sul-Americano de 2024 Maurício Val/FVImagens/CBV
O Sada Cruzeiro mostrou a mostrar sua supremacia no vôlei nacional neste domingo ao sagrar-se campeão da Copa Brasil de vôlei masculino. Foi a 7ª conquista do time no torneio paralelo à Superliga, que dá vaga direta na edição do Sul-Americano do próximo ano.

Na grande decisão, em Jaraguá do Sul-SC, o Cruzeiro bateu o Farma Conde São José-SP por 3 a 0 (25/18, 25/21 e 25/23) para seguir como o time como o time com mais títulos da Copa Brasil. As outras taças vieram em 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023.

O Cruzeiro dominou as ações mesmo diante de um adversário que deu trabalho. O Farma Conde tinha pouco a perder contra um multicampeão e conseguiu incomodar em boa parte do confronto. Mas o saque celeste foi primordial para fazer a diferença em momentos de pressão e desafogar o jogo. 

O cubano López voltou a ser o grande destaque do time, terminando a partida como maior pontuador da final, com 17 acertos. O segundo maior marcador no time azul foi o oposto Oppenkoski, com 11 pontos. 

“O time está de parabéns pelo trabalho feito. E eu pude, mais uma vez, contribuir para alcançarmos o resultado que almejávamos. É mais um título que consigo vestindo a camisa do Sada Cruzeiro, uma honra fazer parte deste projeto. E esta vitória nos motiva ainda mais para a continuidade da temporada”, contou López.

Efetivo na saída de rede

O jovem Oppenkoski tem ido bem na missão de substituir Wallace, que segue suspenso pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) depois de postagens no Instagram com conteúdo violento ao presidente Lula. 

López voltou a ser o grande destaque do Cruzeiro
López voltou a ser o grande destaque do CruzeiroMaurício Val/FVImagens/CBV

"Estou muito feliz, por poder ajudar o time e jogar bem. Na semifinal eu estava um pouco ansioso. Hoje, com a cabeça um pouco mais no lugar, eu consegui fazer um jogo melhor e ajudar o time. O São José teve momentos bons no jogo, mas nós fomos mais precisos. Estou feliz demais por essa nossa conquista”, comemora o atacante.

Mesmo acostumado com diversos títulos, por clubes e pela seleção brasileira, o central Lucão também comemorou bastante a segunda taça com o time azul após levantar o Campeonato Mineiro. 

“A gente, que é atleta de alto nível, quer vencer tudo. E é bom demais estar em um clube como o Sada Cruzeiro, conquistando coisas novas, este que já é um clube multicampeão, com uma torcida maravilhosa", conta. 

O Cruzeiro volta suas atenções para a Superliga com jogo na próxima sexta-feira, em casa, contra o Guarulhos. O time celeste já tem a liderança da Superliga garantida, mesmo faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação. A primeira colocação dará ao clube o direito de fazer o terceiro (se necessário) jogo dos play-offs dentro de casa.