Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro e Minas voltam a se enfrentar, agora pelo Mineiro de vôlei

Cruzeiro e Minas voltam a se enfrentar, agora pelo Mineiro de vôlei
Cruzeiro e Minas voltam a se enfrentar, agora pelo Mineiro de vôleiFlashscore
Tendo feito as últimas 12 finais de Campeonato Mineiro masculino de vôlei, o clássico entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas sempre é um diferencial da competição regional, que marca o início de temporada. Neste sábado, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem, os dois rivais voltam a se enfrentar. A partida terá transmissão ao vivo pelo youtube do time celeste, mandante da partida e líder do campeonato.

Cruzeiro e Minas chegam para a última rodada da fase de classificação com seis vitórias em seis jogos. Os azuis levam vantagem no saldo de sets e brigam para terminar na primeira posição e levar pra dentro de casa o duelo da semifinal e de uma possível final.

O jogo vai marcar o reencontro das equipes, que se enfrentaram recentemente em Recife, na final da Supercopa. Na decisão, o Cruzeiro foi bem superior e levou a taça após vitória de 3 a 0. O Minas quer assimilar os erros cometidos para equilibrar as ações e aumentar a chance de uma partida mais parelha.

“É revanche, com certeza vai ser uma partida diferente. A derrota é sempre muito dolorosa e perder a Supercopa foi bem difícil porque a gente não apresentou o esperado. Ainda tem alguns pontos em xeque por ser início de temporada e estamos ganhando entrosamento. Temos treinado muito, buscando evoluir em alguns aspectos para chegar ao nível do Cruzeiro, que é o time a ser batido e que tem peças individuais muito qualificadas”, comenta o líbero Maique, do Minas e da seleção brasileira.

Pelo lado celeste, a confiança está em alta após um início positivo de temporada, passando por cima de todos que atravessaram seu caminho. Ao mesmo tempo em que o saldo é positivo, o elenco sabe que é preciso manter o padrão de jogo para seguir no caminho das vitórias prestes a entrar em uma fase decisiva.

"Acho que será um jogo definido nos detalhes. Estamos evoluindo e ajustando nosso time, já pensando na fase final do Mineiro, na próxima semana. Vamos lutar pela vitória e tenho certeza que o ginásio estará cheio", prevê o técnico cruzeirense Filipe Ferraz. O Mineiro foi vencido pelo Cruzeiro nas últimas 12 edições, tendo a Raposa como maior favorita.

Minas e Cruzeiro usam o torneio para se preparar para a Superliga masculina, que começa no dia 21 de outubro e também para o Mundial de clubes, que deve acontecer novamente em Betim, em dezembro.