Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sada Cruzeiro sofre sem Uriarte e perde a primeira partida na temporada

Daniel Ottoni
Sada Cruzeiro sofre sem Uriarte e perde a primeira partida na temporada
Sada Cruzeiro sofre sem Uriarte e perde a primeira partida na temporadaRaphael Guilherme Moser
Uma situação que tem tudo para se tornar rara na atual edição da Superliga masculina de vôlei aconteceu na noite desta quinta-feira. Jogando em casa, pela 4ª rodada, o Apan Eleva Blumenau (SC) venceu o favorito Sada Cruzeiro por 3 a 2 (18-25, 25-22, 27-25, 20-25 e 15-12), fazendo o time azul sofrer sua primeira derrota na temporada. Até então, o Cruzeiro mostrava-se imponente diante dos adversários, com tal derrota não devendo abalar sua caminhada rumo aos lugares mais altos que forem disputados.

O ponta Victor Baesso foi o destaque do time da casa, anotando 22 pontos. O maior anotador foi o ponta cubano López, do Cruzeiro, com 27. O time celeste sentiu a falta do levantador argentino Uriarte, lesionado. Seu reserva, Rodrigo Ribeiro, teve atuação irregular, com o time não conseguindo ter o costumeiro poder de decisão no tie-break. O Troféu VivaVôlei ficou com o levantador Rodriguinho, do Blumenau. 

O time de Belo Horizonte, agora em terceiro, perdeu a chance de se isolar na liderança, que está nas mãos do rival Itambé Minas, que tem 11 pontos, um a mais que os azuis. A vice-liderança é do Vôlei Renata (SP), também com 10 pontos. Cruzeiro e Minas se enfrentam no domingo, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Cruzeiro e Minas já se enfrentaram em três oportunidades na temporada, duas no Mineiro e uma na final da Supercopa, com três vitórias cruzeirenses.