Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sada Cruzeiro supera "pressão" e vence na estreia da Superliga

Sada Cruzeiro supera "pressão" e vence na estreia da Superliga
Sada Cruzeiro supera "pressão" e vence na estreia da SuperligaAgência i7
O Sada Cruzeiro enfrentou a pressão de um ginásio cheio, apoiando o Rede Cuca (CE), novato da Superliga masculina de vôlei, na sua estreia no maior torneio do país. Acostumado a momentos de decisão e a suportar atmosferas como a do ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o time celeste foi bem para começar com o pé direito, nesta sexta-feira, em vitória por 3 a 0 (25-21, 25-20 e 25-15).

Poupando meio time (o central Lucão, o líbero Lukinha e o ponta López), em virtude do desgaste das últimas semanas, quando teve jogos em dias seguidos pela reta final do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro manteve sua força contra um adversário que teve a torcida como um jogador a mais para tentar compensar o baixo investimento e o jovem elenco. 

Confira os jogos da Superliga masculina

A força do grupo, que venceu o Estadual pela 13ª vez seguida, falou mais novamente e mostrou que vai fazer a diferença na temporada. O time celeste, atual campeão brasileiro, terá outros compromissos pela frente como Sul-Americano, Copa Brasil e Mundial de clubes, torneio este que terá a Raposa como anfitriã novamente. 

O ambiente no ginásio da capital cearense foi de decisão, com o público apoiando o time da casa do começo ao fim. Foi preciso concentração e frieza para o Cruzeiro não se abalar com os momentos favoráveis do time nordestino, que não foram poucos. O desafio, tecnologia que permite replay de lances duvidosos, não esteve presente, com algumas jogadas sendo incorretamente marcadas, como é de se esperar quando o aparelho não está presente. 

A diferença no placar não foi grande na maior parte do duelo, com o Cruzeiro levando a melhor e sabendo usar a seu favor sua experiência e a eficiência nas horas de decisão. Os pontas Rodriguinho (eleito o melhor em quadra) e Vaccari tiveram atuação importante com bom aproveitamento nas viradas de bola para diminuir os ânimos dos donos da casa, que contam com o campeão olímpico Marcelo Negrão como treinador. O levantador Uriarte, de volta ao Cruzeiro, mostrou já estar adaptado, com margem de crescimento nas próximas semanas. 

"Mesmo sem todos os titulares, jogamos bem e isso é muito bom. Quem estiver em quadra, vai dar o seu melhor. O Vaccari foi bem, Wallace também, assim como o time no geral. A ideia é revezar algumas peças e sempre buscar a vitória.

"Respeitamos o time deles fazendo nosso melhor, sem relaxar. Será uma briga nossa durante a competição pra sempre fazer isso, estar sempre comprometido", avaliou Rodriguinho, em entrevista ao Sportv. 

O Cruzeiro volta a jogar no dia 30, fora de casa, às 11h, contra o Araguari, outro novato da temporada, que conta com muitos atletas da base cruzeirense cedidos ao adversário mineiro. 

Confira os outros jogos da 1ª rodada da Superliga masculina de vôlei

22.10 (SÁBADO) Montes Claros América Vôlei (MG) x Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop Araguari (MG), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – Canal Vôlei Brasil

22.10 (SÁBADO) Vôlei Renata (SP) x Farma Conde São José (SP), às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP) – Sportv 2 e Canal Vôlei Brasil

23.10 (DOMINGO) Sesi-SP x Suzano Vôlei (SP), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – Sportv 2

23.10 (DOMINGO) Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) x Apan Eleva (SC), às 21h30, no Arnaldo José Celeste, em Guarulhos (SP) – Sportv 2 e Canal Vôlei Brasil

24.10 (SEGUNDA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) x Itambé Minas (MG), às 19h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF) – Canal Vôlei Brasil