Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sada Cruzeiro vence Minas e conquista Mineiro de vôlei pela 15ª vez consecutiva

Josias Pereira
Sada Cruzeiro fez a festa sobre o Minas Tênis Clube mais uma vez
Sada Cruzeiro fez a festa sobre o Minas Tênis Clube mais uma vezReprodução/X/Sada Cruzeiro
O Sada Cruzeiro venceu o rival Minas Tênis Clube por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/19, 25/17 e 37/35) neste domingo (13), no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, e se sagrou campeão mineiro de vôlei pela 15ª vez seguida. No total, equipe celeste soma 16 conquistas estaduais.

Foi uma manhã de domingo especial na capital mineira. O Mineirinho voltou a receber uma partida de vôlei, algo que não acontecia desde 2019. A vitória do Sada Cruzeiro no clássico mineiro foi acompanhada por cerca de 11 mil torcedores. 

Com o 16º título estadual, a Raposa segue se aproximando do Minas no histórico de conquistas. O maior vencedor do Campeonato Mineiro ainda é a equipe minastenista, com 20 taças, mas o time da Rua da Bahia, em Belo Horizonte, não sobe no lugar mais alto do pódio desde 2007, quando iniciou-se a trajetória dominante do Sada Cruzeiro em âmbito estadual.

Foi uma vitória suada do time celeste. O primeiro set foi do Minas, que venceu por 25 a 21 graças a uma grande performance do central Isac. Depois do susto, o Cruzeiro acordou na parcial seguinte e conseguiu dominar o oponente, que chegou a se envolver em uma confusão com a arbitragem. 

Mais equlibrado na partida, o Sada Cruzeiro manteve o ritmo no terceiro set e virou o jogo para a festa da torcida. Na parcial derradeira, as duas equipes entregaram tudo e disputaram ponto a ponto. No fim, o time cruzeirense prevaleceu, fechando a parcial em um incrível 37 a 35.