Sada Cruzeiro vence o Minas em clássico e fecha 1ª fase do Mineiro na liderança
A vitória foi a sétima do Cruzeiro em sete jogos, que termina o primeiro momento do torneio na liderança isolada, com 100% de aproveitamento. O time celeste já havia vencido o Minas no começo no final de setembro, por 3 a 0, na final da Supercopa.
Novamente, o Minas não foi páreo para a força ofensiva do Cruzeiro, que soube se impor e contar com ajuda da torcida, que lotou o ginásio. O time do bairro de Lourdes ainda se mostra atrás do rival e vai precisar acelerar seu processo de evolução para bater de frente com o favorito.
O oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo com 14 acertos, seguido pelos pontas López e Rodriguinho, com 10 cada. "Nossa ideia era ser agressivo e consistente. Conseguimos jogar na frente e isso nos ajudou a ter agressividade pra abrir o placar ainda mais. Soubemos equilibrar as ações com a quantidade de erros. Cumprimos bem nosso papel, agora é preparar para a semifinal", comenta Rodriguinho.
As semifinais e a final do torneio vão acontecer no Riacho, casa da Raposa, na sexta e sábado que vem. O Minas termina na vice-liderança, com os adversários das semifinais ainda sem definição.
O Mineiro serve de preparação para a temporada, que ainda tem desafios importantes como a Superliga, que começa no dia 21 de outubro e o Mundial de clubes, que vai contar com os rivais, devendo ser realizado em Betim, em dezembro.