Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sadio Mané está fora da Copa do Mundo, anuncia Senegal

Lesão na fíbula em jogo do Bayern tirou Mané da Copa
Lesão na fíbula em jogo do Bayern tirou Mané da CopaProfimedia
O departamento médico da seleção de Senegal informou nesta quinta-feira (17) que Sadio Mané está fora da Copa do Mundo de 2022. Com lesão na fíbula direita, o atacante não vai se recuperar a tempo de disputar o torneio no Catar.

Mané tinha sido convocado por Aliou Cissé mesmo após a lesão sofrida no jogo do Bayern de Munique contra o Werder Bremen, pela Bundesliga. A comissão técnica de Senegal esperava que ele perdesse as duas primeiras partidas e depois entrasse em campo, mas as esperanças acabaram nesta quinta.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo

O departamento médico da seleção senegalesa explicou, em coletiva de imprensa, que Mané precisará passar por uma cirurgia para se recuperar da lesão na fíbula da perna direita. A situação impede a presença do craque na Copa do Mundo.

Segundo o chefe da equipe médica, após a primeira ressonância magnética identificar a lesão, um novo exame foi programado para esta quinta-feira, para verificar o andamento da recuperação. O resultado, porém, não trouxe boas notícias.

"Infelizmente, a ressonância magnética mostra que o progresso não é tão favorável quanto havíamos imaginado, e temos de declarar o corte de Sadio da Copa do Mundo. Uma cirurgia deve ser marcada muito em breve", disse.

Depois de disputar a Copa de 2018, na Rússia, Sadio Mané se preparava para o segundo Mundial de sua carreira. Os torcedores senegaleses depositavam no camisa 10 todas as esperanças de uma boa campanha no Catar. Capitão da equipe, foi ele quem converteu o pênalti decisivo no jogo de volta do mata-mata das eliminatórias, contra o Egito.

Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo de 2022. A seleção africana estreia contra a Holanda, na próxima segunda-feira (21), e depois enfrenta Catar e Equador.

Confira a tabela completa do Mundial